A Repercussão do Jogo da vitória do São Paulo por 1×0 sobre o Ceará na ida das quartas de final da Copa Sul-Americana 2022 está no ar…
Ceni falou de reconstrução, vantagem pequena e…
O treinador do São Paulo fez revelações após a vitória de 1×0 sobre o Ceará, mesmo placar que fez na ida da Copa do Brasil contra o América-MG.
Sobre as vantagens nas Copas e a sequência no Brasileirão, Rogério Ceni falou: “Vantagem é pequena, é uma vantagem. Faz com o que o adversário se exponha. É mínima a vantagem. América virou 3 a 1 em casa esses dias, Ceará estava 1 a 0 e virou 3 a 1. Já imagina como será com o América do Mancini ou o Ceará. E no Brasileiro teremos jogos bem “tranquilos” com Flamengo e Bragantino”.
Questionado sobre colocar Reinaldo para cobrar penalidade perdida por Calleri, Ceni disse: “Passou pela cabeça colocar o Reinaldo, só que ele está há 30 dias sem jogar. Como colocaria o primeiro toque, para ele bater um pênalti? Eu me sentiria confortável e não sentir o peso da bola, com essa atmosfera? Foi onde avaliei, pensei e voltei atrás. Dois jogadores poderiam bater: Calleri e Nikão”.
Avaliando momento com o São Paulo em vantagem em duas quartas de final, mas mal no Brasileirão, Ceni: “Não gosto de remontar times no meio da temporada, é raro fazer isso no Brasil. O que ele aprendeu desde o começo, o Galoppo que chega aqui, não vai conseguir aprender no mesmo tempo. O André Anderson está lesionado, mas sentiu dificuldades. Requer tempo e treinamento, é o que menos temos. Fica mais difícil para ajeitar o time em campo. São importantes e ajudam os reforços, por exemplo os zagueiros que precisamos. É difícil chegar, embora seja a posição mais simples. Remontar time não é simples. O ideal é ter um grupo e levá-lo até o fim do ano, mas existe janela de transferências”.
Nikão, gol salvador e elogio ao grupo
Autor do gol são-paulino, Nikão participou da coletiva junto com Rogério Ceni, e falou assuntos importantes sobre o momento no clube.
Em primeiro lugar, o atacante ex-Athletico, revelou: “Uma competição que pude vencer duas vezes. Conheço um pouco. É um jogo que se encaixa com as minhas características, jogo de contato, no qual os juízes dão poucas faltas. Feliz pelo gol, feliz por mais uma vez ajudar o time. Dentro daquilo que o Rogério pediu, sempre há margem para melhorar. Quando joga no São Paulo, a exigência é grande. Consegui ter feito o gol que nos dá essa vantagem para o jogo da semana que vem em Fortaleza”.
Sobre a confiança após gol marcado, Nikão disse: “Todo jogador da minha posição, quando faz gol, a tendência é que tenha mais confiança, isso é normal. Dia após dia venho trabalhando, fiquei quase dois meses sem poder jogar, sem poder treinar. Claro que você sente, é natural. Hoje tenho me esforçado, dia após dia me dedicando para que esteja o mais apto possível para ajudar o São Paulo”.
Voltando de lesão, Nikão falou sobre papo com Ceni: “É um grupo que sempre elogio, é um grupo muito bom. Não temos briga, claro que um tem uma cobrança ou outra que faz parte. Dia após dia tenho estado mais à vontade com o Rogério, tivemos conversas, viveu a vida toda aqui no clube, cara que conhece muito, pudemos trocar conversas, eu como vim do Athletico, que é uma referência estrutural. Fico feliz de estar aqui e poder representar a camisa, tenho uma responsabilidade grande e sei disso. Tenho buscado estar no meu melhor para poder ajudar o São Paulo dentro das suas pretensões que é buscar por grandes títulos”.
Vina revelou trunfo: gramado
O jogador do Ceará fez revelação para a ConmebolTV após a partida: “Tem o jogo da volta. Lá na nossa Arena, com o nosso torcedor, é um incentivo a mais. É difícil jogar lá (na Arena Castelão). A gente sabe que as condições do campo não são as melhores. Então é um fator que a gente pode usar também. Tenho certeza que o estádio estará lotado para a gente conseguir reverter esse quadro e classificar para a semifinal”.
Na coletiva, Ceni também falou do gramado: “Estamos vendo os jogos no Castelão, que é um estádio fantástico, mas o principal que é o gramado, infelizmente muito jogo, todos jogaram ali, gramado não aguenta. Vamos ter que pensar, pois isso entra na conta de um jogo. É difícil um gramado ruim para quem constrói. Para se defender, o gramado até auxilia. Vamos tentar observar o gramado no fim de semana”.