Duas cenas foram marcantes no empate em 1×1 entre São Paulo e Corinthians no Estádio do Morumbi. Os substituídos Andrés Colorado e Igor Gomes saíram bem chateados, e nada com o treinador…
No caso do Igor Gomes, o meio-campista tem sido alvo do torcedor após partidas ruins. Pois foi expulso na semifinal contra o Goianiense e a torcida aumentou críticas. Entrou na reta final contra o Cuiabá, e o torcedor local já não gostou. Ou seja, contra o Corinthians no Morumbi, a cada erro, o barulho aumentava e quando foi substituído, a vaia veio… Eis que o jogador ficou bem chateado no banco. Ceni defendeu o atleta na coletiva, assim como Rafinha na saída do campo…
Outro caso foi do Andrés Colorado, que vem pouco atuando no São Paulo e teve chance de titular contra o Corinthians no Morumbi. Mas, apesar de um bom passe e alguns desarmes, errou muitas jogadas e sendo dois passes perigosos no campo de defesa. A torcida não chiou tanto, entretanto o jogador sentiu após sua saída, possivelmente triste com sua atuação.
Opinião
Os casos são bem diferentes. O Igor Gomes precisa de um tempo, ser preservado, são muitas situações em sua mente. Primeiramente, a torcida está desgastada com o atleta, e ele não tem tido confiança, e consequentemente tem a renovação, seu contrato encerra em março e ainda não renovou. Como fica a diretoria e a mente do atleta vivendo uma má fase?
Por outro lado, Colorado só tem vinculo até o fim do ano, e praticamente um mês para provar seu potencial. Apesar de parecer um jogador de potencial, foram 16 jogos, sendo 7 de titular, e só 4 partidas nos últimos 15 jogos. Pior, apenas contra o Corinthians atuou mais que um tempo inteiro, nos outros apenas entrou nos minutos finais.