Neste final de semana dos dias 02 e 03 de junho, a base do São Paulo atuou e teve um bom desempenho novamente, confira como foi:
O São Paulo venceu o clássico Choque-Rei na categoria, 2 a 1 em Cotia, ainda não saiu a sumula na FPF, o Tricolor Paulista segue na liderança do grupo, agora com 12 pontos e distanciou do Palmeiras que parou nos quatro pontos. O próximo desafio é contra o Audax que começou bem a competição, jogo no José Liberatti em Osasco, às 9 horas de domingo (10).
Os melhores momentos da vitória na rodada passada
Também ainda sem súmula publicada pela FPF, o São Paulo empatou em 2 a 2 com o Palmeiras, a equipe abriu 2 a 0 no clássico, mas viu o rival empatar em 2 a 2, o segundo gol foi no último lance da partida, empataram e ele encerrou o jogo. Na próxima rodada vai até Osasco enfrentar o Audax, domingo (10) às 10h45.
Jogos completos do sub-11 e sub-13:
Com a greve do caminhoneiros, rodada foi cancelada, nesta quarta-feira (6), tem Majestoso, São Paulo e Corinthians às 9 horas em Cotia.
Em rodada antecipada, o sub-15 foi até Indaiatuba na quinta-feira (31), feriado, e aplicou uma goleada histórica, 9 a 0 sobre o Primavera, gols marcados por João Adriano (3), Marquinhos (2), Talles (2), Palmberg e Bauru, no primeiro tempo já estava 5 a 0, e o time manteve a boa atuação no segundo tempo. Na liderança com três pontos de distância do vice-líder, e a próxima rodada será contra o próprio vice-líder, o Desportivo Brasil às 9 horas de sábado (9) em Cotia.
Escalação: Felipe, Flavio (Ythallo), Matheus, Gustavo Magri e Patryck (Kaiky); Leonardo (Rodrigo), Lucas (Brian) e João Pedro (Victor Albanez; João Adriano, Marcus Vinícius e Talles (Robert); Técnico: Menta
*Seguimos a escalação pela sumula da FPF que não contém apelidos
O próximo jogo ocorre apenas na sexta-feira, 15 de junho, duelo contra o Palmeiras lá em Guarulhos.
Logo depois do massacre do sub-15, o sub-17 decepcionou, empate em 0 a 0 com o Primavera, é o segundo empate da equipe na competição, mas segue na liderança do Grupo 6 e enfrenta o vice-líder Desportivo Brasil na próxima rodada, logo em seguida do jogo do sub-15 em Cotia.
Sub-17: Matheus; JP (Rodolfo), Felipe, Fasson e Gabriel; Falcão (Pedro), David Elias (Guilherme) e Talles; Gustavo Maia, Taylor (João Pedro) e Paulo Vinícius; Técnico: Rafael Paiva
O São Paulo reverteu a derrota na ida em Itaquera, e com quase 25 mil torcedor no Morumbi, venceu o Corinthians com extrema facilidade, 4 a 0, gols de Gabriel Novaes (2), gol contra e Walce, com direito a gritos de olé e recorde de doações de agasalho para a Cruz Vermelha, a manhã de sábado (2) foi espetacular no Morumbi, e cabia mais dentro do jogo, o São Paulo foi muito superior.
VEJA TAMBÉM ⇒ Os bastidores da conquista!
Escalação: Júnior; Caio, Rodrigo, Walce e Weverson; Rafael, Luan, Igor Gomes (Geovane); Helinho, Toró (Antony) e Gabriel Novaes; Técnico: Orlando Ribeiro
Por causa da final, o sub-20 no Estadual teve a rodada antecipada mais uma vez, desta vez foi jogar contra a Portuguesa em Cotia, e venceu por 2 a 1, gols de Mingotti e Vitinho, resultado que manteve o Tricolor na liderança e se distanciando do Corinthians na classificação. Pelo Paulistão, o São Paulo vai até a tradicional Rua Javari enfrentar o Juventus, dia 6 de junho.
Escalação: Thiago Couto, Carlinhos (Gilson), Morais, Miguel (Hiago) e Kauê; Marcos Jr., Alisson, Rodrigo Nestor (Thiago de Paula), Lima, Thiaguinho (Vitinho) e Mingotti (Ricardo); Técnico: Marcos Vizolli
O Tricolor estreia no dia 14/06 contra o Bahia, enquanto isso o time vai treinando, e pode receber reforços como o lateral-direito Danilo Belão, o zagueiro Hugo Gomes, o atacante Murilo, e ainda tem as situações dos zagueiros Tormena e Lucão.
Sessão Emprestados ⇒ Atletas retornam de empréstimo e podem reforçar sub-23
Curiosidade – |
O saopaulofc.net trouxe dados interessantes sobre a base, são 60 títulos desde a criação do Centro de Formação de Atletas em Cotia, 18 do sub-20 (incluindo sub-18 e 19), 21 títulos do sub-17 (incluindo sub-16), sub-15 levou 18 títulos e por fim o sub-13 com três títulos, números impressionantes. Em 2018 já foram três títulos conquistados, em 2016 foi o recorde com 12 títulos, já 2017 chegou perto com 10, apenas em 2012 a base não conquistou nenhum título de 2006 pra cá.
Fábio Martins