TRICAMPEÃO! São Paulo atropela o Corinthians no jogo de volta da Copa do Brasil sub-20

(Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net)

No jogo de volta da final da Copa do Brasil sub-20, o São Paulo não tomou conhecimento do Corinthians e venceu por 4 a 0 no Morumbi, gols de Gabriel Novaes (2), Carlos Augusto (contra) e Walce, sendo assim tricampeão da competição na categoria.

Com mais intensidade que no jogo de ida quando perdeu por 2 a 1, a equipe são-paulina assustou o adversário com apenas um minuto de jogo, Gabriel Novaes mandou no travessão, e em seguida, aos 5′, o centroavante teve uma nova chance, e desta vez não desperdiçou o passe de Helinho, 1 a 0. Aos 24′ Helinho cobrou uma falta no travessão, o jogo seguia sob domínio são-paulino, até que aos 44′, o lateral-esquerdo adversário cometeu uma falha incrível, Toró pressionou e fez com que o atleta fizesse contra, 2 a 0.

CONFIRA ⇒ Camarote? Que nada! Lucas Moura assiste o título do sub-20 da arquibancada

No início da etapa complementar, o Corinthians até chegou a assustar com um chute de fora da área, mas ficou nisso, logo com 12′ Walce cobrou uma falta impecável, um golaço, 3 a 0 no Morumbi. Os adversários perderam a cabeça, com 17′ tiveram um zagueiro expulso, e o Tricolor seguia tocando a bola com facilidade, envolvendo, eis que aos 20′ mais um golaço, desta vez o goleiro adversário que falhou, sobrou no pé do centroavante Gabriel Novaes que mandou por cobertura, 4 a 0. O São Paulo teve mais chances de ampliar o placar, porém ficou no 4 a 0.

Vale ressaltar a presença do torcedor são-paulino, cerca de 25 mil torcedores estiveram presentes no Morumbi que teve entrada gratuita, mas com a campanha de arrecadação de agasalhos, na qual foi um sucesso, sendo uma das maiores arrecadações da história da Cruz Vermelha.

A campanha são-paulina no tricampeonato foi boa, foram 10 jogos, 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, marcou 18 gols e sofreu 9, eliminado Brasil de Pelotas, Vasco, Chapecoense, Palmeiras e por fim o Corinthians.

São Paulo: Júnior; Caio, Rodrigo, Walce e Weverson; Luan (Diego), Rafael (Cássio) e Igor Gomes; Helinho (Geovane), Toró (Antony) e Gabriel Novaes (Danilo)
Técnico: Orlando Ribeiro

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.