O fim de semana de futebol de base do São Paulo foi bastante agitado. No sábado (16) o time sub-17 fez a sua primeira partida da final contra o Palmeiras no Pacaembu e abriu uma boa vantagem na busca pelo titulo. Já no Domingo (17), os meninos do sub-13 venceram novamente o Marília e conquistaram o titulo estadual.
Sub-13 |
Após vencer o primeiro jogo por 3 x 2, os meninos do São Paulo precisavam apenas de um empate para ficar com o titulo estadual diante do Marília. Porém com mais uma boa atuação os comandados de Mário Ramalho venceram novamente por 1 x 0, com gol de Thierry Henry para conquistar o titulo paulista.
Confira a matéria do titulo -> Com gol de Thierry Henry, São Paulo conquista o Paulistão sub-13 pela primeira vez
O título marcou a primeira conquista estadual oficial do São Paulo na categoria, que é recente – criada em 2008. Parte desse elenco já havia sido vice-campeão do torneio no ano passado.
São Paulo: Caio, Davi, Anderson, Lima, Guigão, Fumaça, Luís Felipe, Thierry Henry, Nicolas e Giovani.
Técnico: Mário Ramalho
Sub-17 |
O time infantil do Tricolor fez a primeira partida da final do Campeonato Paulista sub-17 diante do Palmeiras no Pacaembu. Com mando do São Paulo, o Tricolor precisava conseguir uma vitória para ter uma vantagem na partida de volta. Com uma boa atuação, os comandados de Rafael Paiva, bateram o rival por 2 x 0 e, abriu uma boa vantagem para a conquista do titulo.
Os gols do Tricolor foram anotados por Juan aos 21 minutos do segundo tempo; Após lançamento de Vinicius, o atacante brigou com goleiro e, de cabeça abriu o placar. Antes de marcar o segundo gol, o São Paulo acertou a trave três vezes em menos de 4 minutos e, ampliou aos 36 minutos, com gol contra.
Com o resultado, o São Paulo pode até perder por um gol de diferença que ficará com o titulo estadual. Em caso de vitória por dois gols de diferença do Palmeiras a decisão será nos pênaltis. Uma vitória por três ou mais gols de diferença do rival, o Palmeiras ficará com titulo. Uma vitória ou um empate dará o titulo para o São Paulo.
O jogo de volta acontece nesta quarta-feira (20), às 11h30 no estádio do Pacaembu, com transmissão da SPFCtv.
São Paulo: Young; Vinicius, Pablo, Luizão e Gabriel; Théo, Pedrinho (João Adriano), Pagé, Cachoeira (Flávio), Cauê (Juan) e Marquinhos
Técnico: Rafael Paiva
Alex Bispo
@alex_bispo11
SPFC24Horas