O São Paulo teve um sábado perfeito com quatro vitórias em quatro categorias diferentes
O São Paulo apenas empatou com o Palmeiras em Guarulhos, gol foi marcado por Nicolas, com isso o time segue na terceira colocação agora com 18 pontos, perdeu a chance de diminuir vantagem para o rival que agora é vice-líder. Próximo jogo será no domingo (26) contra o Audax às 9 horas em Cotia, mais um duelo direto pelas primeiras posições, e é contra o líder, já que o Audax venceu a Portuguesa por 3 a 0, e assumiu a primeira posição, abrindo cinco pontos do Tricolor.
O então invicto time acabou goleado no clássico Choque Rei, 5 a 0 para o Palmeiras, atuação vexatória que deve ser esquecida… O próximo desafio será contra o Audax, às 10h30 em Cotia, também será duelo pelas primeiras posições, já que o Audax com a vitória sobre a Portuguesa, por 3 a 1, e a goelada sofrida pelo São Paulo, passou o time no saldo de gols, enquanto o Palmeiras disparou na liderança com 27 pontos, já Audax e São Paulo empatados com 23.
Na Youth International Challenge Cup (YICC), o São Paulo venceu os ingleses do Wolverhampton, 5 a 0, mas na final acabou empatando com o Benfica-POR, 1 a 1, gol são-paulino marcado por Talles, o título foi decidido nos pênaltis e melhor para os portugueses já que o seu goleiro defendeu A oitava cobrança são-paulina e ficaram o título.
O São Paulo recebeu prêmios na competição, o melhor goleiro foi Renan Salum, sofreu apenas 1 gol sofrido em 5 jogos e o artilheiro Talles Wander com 8 gols em 5 partidas.
Os gols na vitória contra o Wolves:
E a final contra o Benfica:
Depois de empatar com o Osvaldo Cruz fora de casa, o São Paulo venceu a equipe dentro de Cotia, 4 a 2, foram dois gols em cada tempo, Marquinhos marcou três gols na partida, e Maioli completou. O Tricolor segue líder com 10 pontos no grupo e vai visitar o Mirassol na próxima rodada que será às 9h no sábado (25).
Sub-15: Pedro; Flávio, Brian, Gustavo e Belém; Léo (Renan), Bauru, Petterson (Robert), João Adriano (Felipe), Maioli (John) e Marquinhos; Técnico: Rodrigo Cabral
O Tricolor voltou a vencer o Osvaldo Cruz no sub-17, fora tinha feito 1 a 0, agora goleada de 4 a 0, gols de Paulinho, Anílson, Kevin e Vitinho, apesar da goelada, no primeiro tempo a equipe são-paulina não teve facilidade, empate de 0 a 0, o São Paulo pressionou, mas não abriu o placar… O técnico foi obrigado a fazer uma alteração no começo da segunda etapa, o lateral-direito Sena machucou, entrou Anilson, e 2′ depois, saiu o primeiro gol do Tricolor, exatamente aos 9′ da etapa complementar, Taylor cruzou, a bola bateu na mão do adversário, penalidade máxima, Paulinho marcou, depois facilitou a vida, ampliando o placar aos 24′ com Anilson, aos 31′ marcou o terceiro e por fim aos 36′ fechou a goleada.
Com a goleada, o São Paulo abriu vantagem na liderança do grupo, são 9 pontos em quatro partidas, e o segundo colocado EC São Bernardo empatou e ficou nos 7 pontos, a próxima partida é contra o Votuporanguense no sábado (25), às 11h em Votuporanga.
Sub-17: Matheus; Sena (Anilson, 7min/2ºT), Rodolfo, Morato e Fasson; Falcão (JP, 33min/2ºT), David Elias (David Elias, 19min/2ºT), Antônio Falcão (Kennedy, 33min/2ºT), Maia, Taylor (Ricardo, 33min/2ºT) e Paulinho (Vitinho, 19min/2ºT); Técnico: Rafael Paiva
O São Paulo já tinha vencido o Marília fora de casa na semana passada, mas desta vez goleou dentro de Cotia, 5 a 0, gols de Helinho, Gabriel Novaes (3) e Igor Gomes, atuação impecável do time são-paulino que garantiu vaga antecipada para a terceira fase do Estadual, são 10 pontos em 4 jogos, o segundo colocado tem apenas 5 e o terceiro 3 pontos, portanto terá dois jogos apenas para garantir a liderança do grupo. O próximo jogo será contra o XV de Piracicaba, em Piracicaba, o jogo acontecerá às 15h, do sábado (25).
Escalação: Thiago Couto, Tuta(Rafael), Walce, Miguel e Welington (Nestor); Cássio (Marcos Jr), Gabriel Sara, Igor Gomes (Fabinho); Antony, Helinho (Jonas Toró) e Gabriel Novaes (Danilo); Técnico: Orlando Ribeiro
Em jogo movimentado, o São Paulo venceu a Chapecoense em plena Arena Condá, 1 a 0, gol de Pedro Bortoluzo que aproveitou cruzamento de Foguete, o Tricolor não garantiu vaga na segunda fase ainda, mas encaminhou bastante a situação, são 15 pontos, vice-liderança do grupo, e agora terá o Figueirense pela frente na última rodada da primeira fase, jogo acontecerá nesta quinta-feira (23), às 15 horas em Cotia.
SAIBA MAIS ⇒ Os detalhes e melhores momentos da partida contra a Chapecoense
Escalação: Lucas Paes; Regis (Murilo, 34min/2ºT), Rodrigo, Kal e Gabiga; Diego, Paulo Henrique, Foguete, Vinicius (Oliveira, 39min/2ºT), Geovane e Pedro Bortoluzo (Lima, 45min/2ºT); Técnico: Marcos Vizolli
Outras informações |
O zagueiro Walce e o volante Luan foram convocados para a seleção brasileira sub-20 que fará amistosos no México, os ex-são paulinos Augusto Galván (Real Madrid) e Marquinhos Cipriano (Shakhtar) também foram.
Misteriosamente, o São Paulo contratou um meio-campista boliviano, Raúl Medeiros, ao menos ele apareceu no BID do clube, contrato seria até o fim da temporada, ele veio do Independiente Petrolero da Bolívia, trouxemos detalhes em uma matéria exclusiva. Recentemente o zagueiro Caio Ruan e o atacante Ceará chegaram ao clube nesses moldes, defenderão o time de Aspirantes…
Fábio Martins