No profissional, Corinthians e São Paulo empataram em 1 a 1 no sábado (10), pois o final de semana foi de overdose do clássico Majestoso, duelos no sub-11, sub-15, sub-17 e sub-20, todos válidos pela semifinal do Campeonato Estadual. Com o time classificado para a maioria das finais, agora será overdose de Choque Rei!
A única categoria que não enfrentou o rival Corinthians, o adversário foi o Santo André e no primeiro jogo em Cotia ficou no empate em 1 a 1, a classificação não era simples, pois bem, o time foi até o ABC e conseguiu a vitória por 1 a 0, gol de Lucca. Agora o adversário será o Palmeiras, equipe que só perdeu um jogo na competição, justamente para o São Paulo.
Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo em Cotia de 1 a 0, o São Paulo foi até o Parque São Jorge e empatou em 1 a 1, gol de Enzo Boer, resultado que garantiu os são-paulinos na final da competição, agora o adversário será o Palmeiras.
A situação mais tranquila era no sub-15, o São Paulo venceu de 3 a 0 no Parque São Jorge, e jogou neste domingo (11) com muita tranquilidade contra o rival, este que veio para cima buscar o improvável. Com apenas 20′, o São Paulo abriu o placar com Talles, freando a expectativa do Corinthians de conseguir uma virada. A campanha na categoria é espetacular, são 25 vitórias, 4 empates e somente uma derrota, 115 gols marcados e 25 contra, e é o segundo ano consecutivo que o Tricolor chega na final do Paulista sub-15.
O Palmeiras será o rival da decisão do sub-15, as datas e horários serão definidos pela FPF nesta segunda-feira (12).
Escalação: Felipe; Flávio (Vitinho), Alysson, Belém e Patrick; Brian, Léo (Petterson), Palmberg (Renan), João Adriano (Rodrigo), Marquinhos (Maioli) e Talles (André); Técnico: Menta
Depois do empate em 0 a 0 no Parque São Jorge, o São Paulo não tomou conhecimento do rival neste domingo (11) em Cotia, venceu por 3 a 0, gols de Maia, Vitinho e Sena. A equipe são-paulina teve domínio da partida, superando a eliminação na Copa do Brasil no meio de semana, quando apenas empatou com o Flamengo, pois desta vez transformou as chances criadas em gols e chega assim na final do estadual. Será outro clássico Choque Rei na final do Estadual, datas serão definidas.
Escalação: Matheus; Sena, Morato, Fasson e Welington; Falcão, Talles, Antônio Falcão (David Elias), Maia (JP), Paulinho (Ricardo) e Vitinho (Cachoeira); Técnico: Rafael Paiva
O primeiro duelo foi justamente na última categoria, o sub-20 entrou em campo na manhã de sábado (10) em Cotia, e depois de ter perdido a ida por 1 a 0 no Parque São Jorge, a equipe são-paulina decepcionou novamente e acabou derrotada por 3 a 1, em casa. O São Paulo começou pressionando o rival, mas a equipe adversária foi fatal, nas poucas vezes que chegou no ataque, marcou os gols e deixou os são-paulinos o que fazer…
Nos dias 23 e 27 de novembro, o São Paulo disputará a Supercopa contra o Palmeiras, depois terá a Copa RS dos dias 30 de novembro até o dia 16 de dezembro.
Escalação: Eduardo, Caio, Tuta, Walce (Rafael) e Danilo (Weverson); Diego, Rodrigo Nestor (Cássio), Igor Gomes (Gabriel Novaes), Gabriel Sara, Antony (Thiaguinho) e Fabinho. Técnico: Orlando Ribeiro
Fábio Martins