Está no DNA de Raí ter um posicionamento político forte. Irmão de Sócrates, dos mais politizados jogadores da história do futebol brasileiro, ele fez declarações fortes em Live do portal Globoesporte.com. Comentando as atitudes de Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, durante a pandemia do coronavírus, o diretor de futebol do São Paulo polemizou.
“Um posicionamento atabalhoado, é o mínimo que se pode dizer. Naquele momento, por exemplo, que ele deu aquele depoimento em rede nacional… ele está no limite, muitas vezes, da irresponsabilidade, quando ele vai contra todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde”, disparou.
Raí foi além. O diretor tricolor chegou a sugerir a renúncia de Bolsonaro. “Se perder a governabilidade, eu torço e espero uma renúncia para evitar o processo de impeachment. É sempre traumático. O foco tem que ser a pandemia. O impeachment não é uma coisa que tem de se pensar agora, energia nenhuma pode ser gasta nisso. Mas, se estiver prejudicando ainda mais essa crise gigantesca de saúde, sanitária, tem que ser considerado”, finalizou.