Raí nega despedida do Cueva, elogia Diego Souza, e explica casos Rodrigo Caio e Marcos Guilherme

(Foto: Reprodução | Fox Sports)

O diretor de futebol, Raí, conversou com a imprensa logo após a classificação do São Paulo para a próxima fase da Copa Sul-Americana 2018, e aproveitou para explicar casos importantes que estão gerando dúvidas no atual momento do São Paulo, o trio Rodrigo Caio, Cueva e Marcos Guilherme, em 2017 eram titulares quase incontestáveis, mas podem deixar o clube nos próximos meses…

Cueva

“Despedida, não. Esperamos que ele faça uma boa Copa do Mundo, que seria bom para todos. O Cueva tem contrato com o São Paulo, mas ele vem alegando que tem preocupação com a esposa grávida. Depois, alegou que talvez o parto poderia adiantar porque a esposa teve contrações. Tentamos mostrar a importância dele para o grupo, mas ele está preocupado com a esposa. A gente quer todo mundo focado no São Paulo, mas parece que ele está com preocupações com a esposa e queremos todo mundo em sintonia.”

LEIA TAMBÉM ⇒ Aguirre tinha dito que esperava o veredito da diretoria

O diretor são-paulino ainda disse que Cueva não estará disponível nos próximos jogos contra Bahia e Santos: “Antes estava programada para a próxima semana esta viagem, mas vai adiantar. Então, acho difícil a volta só para o jogo contra o Santos, até porque estão pedindo para que todos se apresentem no Peru o quanto antes”, portanto o camisa 10 seguirá para a seleção peruana, e só retornaria depois da Copa do Mundo, caso não seja negociado.

Rodrigo Caio

“O Rodrigo Caio é um jogador que tem uma história aqui que tem de ser respeitada. Sabemos do amor que ele tem pelo São Paulo e vamos estudar. Ele está se manifestando. Se isso (saída do clube) não acontecer, não vai ter nenhum problema. É um jogador de alto nível, de Seleção. Há muitos anos como titular do São Paulo. Vamos estudar o caso.”

Marcos Guilherme

“O Marcos Guilherme nós compreendemos a situação. Tinha sido emprestado para fora (Dinamo Zagreb, da Croácia) e voltou emprestado aqui (no Brasil). Tinha um acordo de que poderia ficar até o fim do ano, mas contratualmente, e eu já disse para ele algumas semanas atrás, o que tem é até o final de junho. Mas estamos fazendo todos os esforços para tentarmos estender ou ver alguma maneira. Tem um valor de aquisição que foi definido que é bastante alto (3 milhões de euros, cerca de R$ 12,6 milhões, por 50% dos direitos). Então, estamos tentando negociar e ver uma maneira de definir a situação dele.”

Diego Souza

“Traz muita satisfação, desde o esforço do São Paulo de trazê-lo, fiz parte disso na chegada dele. Vê ele com essa garra, qualidade técnica que a gente já sabia, mas ele assumindo essa responsabilidade, sem dúvida nenhuma está se transformando em um jogador importante, e pode ser um dos grandes ídolos do São Paulo.”

CONFIRA ⇒ Diego Souza também falou após a partida

Evolução do time

Raí opinou sobre o atual momento do São Paulo dentro de campo: “Cada vez mais mostrando identidade, personalidade, grupo coeso, bastante colaborador, um com o outro, a gente sente isso, quando tem alguma dificuldade, alguém tenta sobressair, quando um não está bem, outros se superam, mostrando características desse time, e que a cara que comissão técnica está dando no grupo. Não tenho dúvidas que a gente vai continuar crescendo, e vemos coisas boas pela frente. Por detalhes perdemos pontos importantes, classificação, mas a consciência, e eu dividi isso com eles, uma coisa que não se perde é o que eles estão construindo: a personalidade e o grupo forte. “

Entrevista do Raí:

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.