O diretor de futebol do São Paulo, Raí, conversou com a imprensa logo após a classificação do time são-paulino sobre o Palmeiras no Allianz Parque.
Raí avaliou a melhora do time a partir da fase mata-mata, elogiou os jovens jogadores do time e o Mancini pelo trabalho: “Além do trabalho, teve conversa. Mas o que mais pesou foi a personalidade, tanto dos jogadores mais experientes, para dar segurança para os mais jovens, e principalmente dos garotos, que jogando aqui na arena (Allianz Parque), buscaram o jogo. Liziero, Luan… o Igor Gomes jogando, fazendo o ‘facão, o Antoy nem se fala. E claro, a palavra do Mancini, fazendo muito bem essa transição. E agora é pensa na final, que vai ser outro grande jogo”
A pergunta recorrente é se os jovens jogadores vão permanecer no Morumbi, a resposta do Raí foi a seguinte: “O plano é que eles continuem e se valorizem cada vez mais. São jogadores muito talentosos e acho que quanto mais ficarem no São Paulo, vão ganhar ainda mais valor. O plano é manter esses jogadores, que aliam personalidade e técnica, mas a gente sabe das dificuldades do mercado brasileiro, do assédio. Mas nós vamos tentar segurar o máximo possível esses garotos para criar uma base e fazer grandes coisas no final.”
Na final do Paulistão 2019, o São Paulo espera o vencedor entre Santos e Corinthians nesta segunda (8) para ver quem enfrentará na decisão.