Raí e Lugano criticam bastante arbitragem após empate no clássico

Os diretores são-paulinos, Raí e Lugano conversaram com a imprensa logo após empate em 0 a 0 com o Corinthians, e criticaram bastante a atuação do trio de arbitragem.

Raí e Lugano junto com outros membros do futebol são-paulino pressionaram a arbitragem na saída do gramado do Morumbi. A reclamação foi devido ao pênalti não marcado para o São Paulo no fim da partida. Camacho, do Corinthians, empurrou Igor Gomes na área.

O trio de arbitragem foi o seguinte: o árbitro da partida foi Douglas  Marques das Flores, assistentes Danilo Ricardo Simon e Neuza Ines Back, além do quarto árbitro Ilbert Estevam da Silva.

Raí

Muito nervoso, Raí disse: “Se não é má vontade, com certeza é um erro grave de política. Estamos sendo roubados dentro de casa, seja em clássico, seja com time pequeno. É uma coisa inaceitável, tem que ser questionado, vamos até as últimas consequências até que seja resolvido esse problema”.

O diretor de futebol do São Paulo, Raí prosseguiu: “É desagradável vir aqui, repetidamente, reclamar da arbitragem. Dá para perceber que não é uma coisa de um árbitro, temos que questionar a política da Federação nesse sentido. O São Paulo não pode ser mais cobaia de árbitro. Hoje foi um clássico. O árbitro da quarta-feira, que deu a maior confusão, pode ser suspenso pela CBF. Tem árbitros experientes que estão apitando jogos no interior. O São Paulo, mais uma vez, prejudicado. Infelizmente, além de fazer tudo que fizemos com a Federação, temos que questionar. A Federação tem que assumir seus erros e trazer soluções”.

Seguindo a linha de todos os são-paulinos, Raí falou: “Os atletas estavam inconformados após o jogo. Vimos o lance, onde o árbitro estava posicionado. Erro básico. Às vezes não é má vontade, é um erro técnico que tem que ser questionado. Foi uma reação natural que tivemos. Queremos respostas que vamos atrás, agora, na Federação”.

Lugano

“É muita coincidência. Há incompetência, mas é muita coincidência. Os últimos três jogos foram escandalosos. Desde que voltei ao Brasil, cada clássico ao Corinthians é um pênalti que não dão. É normal. Nesse aspecto, eles têm muita influência. Corinthians e Flamengo, no Brasil, têm vantagem. A sequência de erros decisivos contra o São Paulo é incrível”.

VEJA TAMBÉM ⇒ Diniz lamentou arbitragem após partida

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.