Raí fala de reação do elenco sobre flexibilização de salários: “Que compreendam na medida do possível”

A pandemia do coronavírus trouxe uma série de problemas para todo o planeta. O São Paulo não está excluído desse meio. O próprio Tricolor, que passa por problemas financeiros há alguns anos, está precisando se adequar à nova realidade. Em entrevista à rádio CBN, Raí, ídolo e diretor de futebol tricolor, falou sobre como está lidando com o elenco e a proposta de flexibilização do salário dos atletas.

“Conversamos com os jogadores. Não é fácil, é uma coisa nova, que envolve dinheiro e é algo incerto, não sabemos até quando isso vai. Negociação coletiva nunca é fácil, mas foi uma conversa sempre com bom senso, aberta. Colocamos que vamos fazer o que é viável e possível. Que eles compreendam na medida do possível que não vão perder nada, mas que precisamos de um prazo”

A proposta

O São Paulo sugeriu cortar 50% do salário dos atletas na CLT e reembolsar os jogadores em seis parcelas. Os direitos de imagem seriam congelados e garante um mínimo de R$ 50 mil mensais. Os atletas não gostaram da resolução e as conversações seguem.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.