Raí defende Aguirre, comenta sobre árbitro jovem e clima criado para a volta: “Pareceu uma tentativa de criar um clima tenso”

(Foto: Reprodução | Esporte Interativo)

Raí conversou rapidamente com a imprensa nesta segunda-feira (26) após o São Paulo vencer o Corinthians por 1 a 0 na partida de ida da semifinal do Paulistão 2018 e respondeu algumas situações referentes ao clima criado pelo adversário após o jogo no Morumbi.

Ontem tivemos alguns acontecimentos extracampo, a coisa do Carille com o Aguirre. Achei desnecessário tornar público algo que eles conversaram. Me pareceu ali uma tentativa de criar um ambiente, um clima tenso para o jogo de volta…”, e ainda falou sobre o jogo de volta: “A gente sabe que lá em Itaquera sempre existe um clima tenso. Já existe alguns históricos. Claro que preocupa.”

Ainda sobre o assunto do clima criado, Raí comentou sobre Vinícius Gonçalves, árbitro que apitará o jogo de volta: “A gente sabe que tem um árbitro competente, novo, que foi escolhido pela Federação. Estava no sorteio ali. Ainda não apitou grandes clássicos, mas a gente acredita muito nele. Mas esse ambiente que tentou-se criar, claro que não ajuda nenhuma arbitragem, não facilita em nada.”

O diretor de futebol do São Paulo, Raí falou um pouco mais sobre a situação que envolveu o técnico Aguirre e novamente sobre o clima criado para a partida de volta nesta quarta-feira (28) em Itaquera.

O São Paulo está colocando o que é natural, o Nene vai falar daqui a pouco, o Aguirre já falou bastante, deu todas as explicações e ficou evidente que não existiu nenhuma falta de respeito. Pelo contrário. O Aguirre eu conheço há muito tempo e é um dos treinadores que mais respeitam e que são elegantes. Tudo que está sendo comentado do nosso lado é para criar um clima de jogo, de um jogo bem jogado, de uma grande decisão e que seja um grande espetáculo.”

E ainda completou dizendo sobre a situação após a partida e o que esperar na partida de volta: “Alguns comentários pós-jogo, depois de uma derrota, que tem um jogo em seguida, isso nos leva a crer, claro que não posso afirmar isso, que existe alguma tentativa nesse sentido. Mas isso não está nos atrapalhando, só preocupa no aspecto geral, mas estamos atentos e colocando aqui nossas opiniões.”

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.