Raí critica critério da arbitragem e escolha de árbitros cariocas, mas elogia elenco e reação do grupo após derrota

(Foto: Reprodução | Fox Sports)

O diretor de futebol do São Paulo, Raí, falou rapidamente com a imprensa após a derrota da equipe são-paulina dentro da Arena do Grêmio, e questionou as últimas arbitragens nos jogos do Tricolor.

No primeiro tempo o trio Hudson, Militão e Arboleda recebeu cartão amarelo, ficou pendurado no jogo e suspenso para o jogo contra o Cruzeiro, Raí reclamou do critério da arbitragem e ainda relembrou lances nos jogos passados: “A gente lamenta que perdemos três jogadores contra o Cruzeiro, ai faz a gente pensar nos critérios do cartão. O Hudson nem foi falta, pegou a bola, tomou cartão. Com 38 minutos já tinha três jogadores com cartão amarelo, três atletas que a gente perde. Não foi por isso que perdeu, o Grêmio teve méritos, mas é algo que nos preocupa, contra o Flamengo tivemos Araruna expulso, contra o Corinthians teve um gol com a mão.”

São detalhes que vai nos desfalcar para o jogo contra o Cruzeiro, a gente tem um elenco ótimo, com certeza vamos superar. O que nos preocupou, deixou chateado foi o critério dos cartões, prejudicou bastante para o próximo jogo.”

No clássico contra o Corinthians, no jogo contra o Grêmio e agora contra o Cruzeiro, o árbitro escolhido é carioca, o líder do campeonato é o Flamengo, o que gera reação negativa do São Paulo com um possível favorecimento: “Vale a pena pensar em todos esses critérios para evitar qualquer tipo, próximo jogo contra o Cruzeiro também é um árbitro carioca, precisamos ficar atentos, e acho que também as pessoas responsáveis precisam pensar neste aspecto”.

CONFIRA ⇒ A coletiva do técnico Diego Aguirre

Raí ainda falou sobre a reação do vestiário após a derrota: “No vestiário falamos mais de jogo, falamos do próximo jogo, gostei da reação, e não conversei diretamente com ele (Éverton), mas acho que essa preocupação que os jogadores tiveram foi com esse critério dos cartões, acabou enervando bastante, deixou jogadores perturbados, no intervalo já estavam perturbados.”

O diretor são-paulino ainda disse que não perderá mais nenhum jogador: “Não existe nenhuma possibilidade!”

A partir do 1’45”:

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.