Aguirre lamenta derrota, diz o que faltou para o time, nega erros individuais e mira próximo jogo

(Foto: Reprodução | SporTV)

Depois do jogo contra o Grêmio no Sul, o técnico Diego Aguirre falou sobre a derrota e ressaltou que não tem tempo para lamentar, já mirou o duelo contra o Cruzeiro no domingo (29).

Avaliação

“É muito forte (Grêmio), em casa, e nós tivemos uma situação bastante clara para matar o jogo, ou não matar o jogo, mas fazer o 2 a 0, e ai tomamos na seguinte bola, e isso nos destabilizou um pouco. Teremos que continuar, estamos em uma boa posição e não tem como lamentar muito. Nossa atenção agora está no próximo jogo”.

Posse de bola

O Grêmio teve mais a posse de bola, e o controle da partida, Aguirre falou sobre: “A posse de bola não é algo que necessariamente marca uma superioridade. Na Copa do Mundo a França foi campeã e todos times tinham mais posse de bola que eles. É verdade que perdemos a bola muito rápido as vezes e não deu para controlar mais o jogo. Mas jogamos assim. Somos um time de pressão, resposta e até agora as coisas estão saindo bem. Está dentro do possível perder um jogo fora de casa e temos que aprender e seguir trabalhando, para tentar ganhar o próximo jogo.”

O que faltou?

“Faltou ter um pouco mais a bola, tentar o contra-ataque, mas também é verdade como falei que tivemos uma situação muito clara para fazer 2 a 0 no fim do primeiro tempo. Poderia ter sido o gol da vitória. Futebol é assim: você não faz e toma. É assumir a derrota e pensar no que vem pela frente”.

CONFIRA ⇒ Raí reclamou da arbitragem, mas elogiou reação do elenco

Erros individuais

Aguirre negou sobre erros individuais, focou nos próximos jogos: “É normal, os erros às vezes são provocados, pois o rival joga bem, e tem qualidade, então nós teremos que ficar tranquilos, acreditar no que vemos fazendo, e preparar para superar essa derrota. Faltou ter mais bola, fazer um contra-ataque a mais. Mas também é verdade que tivemos a chance clara de fazer o 2 a 0, que poderia ter sido o gol da vitória, futebol é assim, você não faz e toma, simplesmente assumir a derrota, e já pensar o que vem pela frente.”

Desfalques e reavaliação do Bruno Peres

Com desfalques importantes para o próximo jogo, Aguirre falou sobre a reavaliação da situação do Bruno Peres, já que o time não contará com Militão e Hudson, Araruna assume uma das vagas, a outra seria de Luan, mas pode ter uma antecipação da estreia do lateral são-paulino. O que tinha sido divulgado pelo São Paulo é que o clube seguiria direto para Minas Gerais, jogo contra o Cruzeiro no domingo (29).

Coletiva do Aguirre:

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.