Raí apresenta Ricardo Rocha, explica saída do Hernanes, fala sobre reforços estratégicos e frisa: “Podem confiar em mim”

Raí respondeu perguntas sobre o futuro são-paulino e pediu confiança. (Foto: saopaulofc.net)

O diretor de futebol, Raí foi para a coletiva desta sexta-feira (5) junto com o Hernanes, que voltará para a China, e o coordenador de futebol, Ricardo Rocha.

O que era para ser a apresentação de Ricardo Rocha, acabou virando uma coletiva praticamente sobre o ‘Caso Hernanes’ e seguido de muitas explicações do Raí sobre reforços e o futuro do clube são-paulino.

Detalhes sobre a apresentação do Ricardo Rocha

No primeiro momento, Raí deixou Ricardo Rocha falar, completou elogiando seu novo companheiro de diretoria e em seguida deu a palavra para o Hernanes esclarecer sua situação com o clube chinês, em seguida fizeram uma troca de respostas falando sobre o que foi feito e o que ainda poderia acontecer sobre o futuro do jogador.

Sobre a saída do Hernanes e possivelmente do Pratto, o ídolo são-paulino frisou: “Não tenho duvida que o torcedor pode ficar tranquilo, pode confiar em mim, que estamos com várias possibilidades, negociações em curso, vamos chegar nas competições em uma ótima condição, primeiro pelo fato de ter sido mantida a base fora do Hernanes que não estava nos planos, a gente tinha esperança que ficaria aqui, mas os jogadores que estamos tentando trazer contém qualidade técnica para tentar manter o nível”, em especial sobre o Profeta, o diretor disse: “O Hernanes tem uma coisa que é insubstituível, essa relação com a torcida Tricolor, os atletas que vão chegar terão que construir.”

Caso Hernanes explicado pelo próprio jogador

A saída do Lucas Pratto, Raí disse que foi uma conversa “franca e aberta”, deixou claro o caráter e profissionalismo do argentino, que ele de fato tem uma situação pessoal para se resolver, que ele quer bastante a negociação, mas desde que o São Paulo esteja satisfeito, e completou dizendo que existe uma proposta que não atende os interesses do clube são-paulino.

O diretor de futebol disse acreditar bastante nas categorias de base do São Paulo, revelou que ele e Ricardo Rocha conversam bastante sobre, “a gente vai dar força, vai fortalecer, vamos criar um ambiente para que esses jovens se sintam bem e mostrem esse sangue tricolor que o Hernanes tem, e que eles tem vindo da base naturalmente, ai a identidade é rápida com o torcedor.”

Depois do tema Hernanes, o diretor de futebol respondeu sobre reforços, disse em “contratações estratégicas e precisas”, também falou que não comentará nomes e estágio de negociações, mas que serão reforços “muito bem pensados”.

Ao ser perguntado sobre Diego Souza, o ex-camisa 10 respondeu: “Não vou comentar detalhes, mas é algo que já vem há algum tempo, está bem avançado, e que é um grande jogador”, e frisou que é o perfil que ele estão atrás, mas tem outros nomes que se adequaram neste perfil e que eles estão buscando um desfecho. Raí não quis responder sobre Marinho e Scarpa, apenas disse que são bons jogadores.

O futuro de Iago Maidana e Wellington Nem também foi pauta da coletiva, o dirigente disse que são situações que seguem indefinidas, mas em breve terão uma solução.

Além da contratação do Jean, Raí comentou o retorno do Reinaldo e Hudson, a aquisição em definitivo do Jucilei, como conquistas que devem ser valorizadas para 2018.

Sobre Diego Lugano, Raí disse que segue em contato com ele, inclusive ligou nesta manhã de sexta (5) ao atleta, mas que o atleta está de férias e ainda não existe uma definição.

E por fim, foi explicada a situação do Cueva: “Foi comunicado, sabíamos, e estamos em contato com o agente dele, já sabíamos da data que ele iria se reapresentar, e na chegada dele vamos conversar pessoalmente”, ao que disse o dirigente são-paulino, Cueva avisou, mas não com a antecedência esperada pela diretoria.

Raí começa a responder sobre o futuro a partir dos 10 minutos:

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.