Quarentena, venda, liderança ameaçada e convocação: a semana dos adversários do São Paulo na Libertadores

Elenco e funcionários do River Plate cumprem quarentena em um hotel na cidade de Ezeiza. (Foto: Divulgação)

A última semana foi movimentada, não só para o São Paulo, mas também para os seus adversários na Libertadores. River Plate, LDU e Binacional estão com os bastidores quentes nos últimos dias.

RIVER PLATE: QUINTERO VENDIDO, CASO DE COVID CONFIRMADO E TRABALHOS INTERROMPIDOS

O River Plate passa por problemas que muitos não imaginariam que acontecessem, pelo menos nesse início de retorno. A primeira bomba nos Millonarios veio na última segunda (24), quando os principais veículos de comunicação da Argentina divulgaram a informação de que o clube fechou a venda do meia colombiano Juanfer Quintero, ao Shanghai FC (CHI). As informações que circulam por Buenos Aires dão conta que o valor total do negócio esteja em torno de €7 milhões. O jogador já teria se despedido dos companheiros de time e demais funcionários. O River Plate aguarda definições finais para anunciar oficialmente.

Como se a saída de Quintero não fosse complicação suficiente, mais um problema surgiu. Na manhã da última quinta (27), durante os trabalhos no Centro de Treinamentos River Camp, em Ezeiza, o preparador de goleiros do clube, Adrián Olivieri, apresentou sintomas de Covid-19, foi imediatamente isolado e submetido ao teste de PCR. Horas depois, o River Plate comunicou que o resultado foi positivo e que todos os atletas e comissão técnica ficarão isolados. Dentro do clube, além da preocupação sanitária, também se vê com grande decepção a quarentena forçada, já que haverá muito pouco tempo de preparação para o jogo contra o São Paulo, em 17 de setembro. Por exemplo, se a quarentena no clube durar os 14 dias habituais para casos do novo coronavírus, haverão após disso somente mais 6 dias entre mais treinos e a viajem para o Brasil. De acordo com o protocolo da Conmebol, as equipes visitantes precisam estar na cidade que receberá a partida com até 24 horas de antecedência.

LDU: DERROTA INESPERADA E LIDERANÇA AMEAÇADA

Na LDU, um pouco mais de tranquilidade. A equipe continua na liderança do Campeonato Equatoriano, embora uma derrota para o Aucas na última rodada tenha trazido uma concorrência mais intensa nessa disputa. Universidad Católica de Quito, Independiente del Valle, Barcelona de Guayaquil, Macará, Universitario de Ambato e Guayaquil City iniciaram uma ferrenha perseguição ao atual vice-campeão. Emelec e Aucas estão correndo por fora.

BINACIONAL: DERROTA DE VIRADA E CONVOCAÇÃO PARA A SELEÇÃO PERUANA

A semana do Binacional foi marcada por altos e baixos. Na última terça (25), o time voltou a campo pela primeira vez desde março e depois de um surto de Covid-19 no seu elenco há duas semanas que impediu a equipe de enfrentar o Alianza Lima, no retorno do Campeonato Peruano. O atual campeão nacional enfrentou o modesto Cantolao, e dava indícios de que a vitória seria absolutamente tranquila. Vencia por 2×0 até os 24 minutos do segundo tempo, quando Mario Ceballos, José Ramírez e Jarlín Quintero viraram o jogo de maneira incrível, garantindo os 3 pontos para o Cantolao. Com a derrota, o Binacional estacionou na 4ª colocação com 13 pontos, 6 pontos a menos que o líder Universitario.

Mas, também há de se falar das flores no Binacional. Na última sexta (28), o clube colheu um dos maiores frutos da sua história que se iniciou em 2010. O técnico Ricardo Gareca convocou o atacante Aldair Rodríguez, autor de um gol no jogo contra o São Paulo em março, para a Seleção Peruana, para um período de treinos a partir da próxima terça (1), visando avaliar atletas da Liga Peruana que possam ser convocados para os jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, previstas para se iniciarem em outubro.

Da mesma forma que o São Paulo, os seus adversários na Libertadores seguem trabalhando. Na terceira rodada, o São Paulo enfrentará o River Plate no Morumbi, enquanto LDU terá pela frente o Binacional em Lima.

Caio Felix
caiofelixjornalista@outlook.com

Caio Felix

Jornalista. Redator do Futebol Profissional no SPFC 24 Horas. Também estou no Twitter através de @OCaioFelix

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.