Próximo do São Paulo, Adriano é condenado por 14 meses, mas faz acordo para não ser preso na Espanha

(Foto: GETTY IMAGES)

O lateral Adriano está perto de acertar sua vinda para o São Paulo, mas em meio a negociação, o atleta que está atuando na Turquia, responde na justiça espanhola devido a valores de impostos, famosa fraude fiscal, no período de 2010 até 2016 quando esteve atuando pelo Barcelona.

A informação surgiu pela agência de notícias ‘EFE’, e o lateral teria sido condenado em 14 meses de prisão, e também recebeu uma multa de um milhão de euros. Porém não ficará preso neste período, a justiça prevê que só vai para a cadeia quem é condenado por dois anos.

Em entrevista exclusiva para o Globoesporte.com, Adriano explicou sobre o acordo; “Isso não implica em nada de nenhum modo. Já esta acordado e fico livre. Vou ter que pagar uma multa, que, na verdade, não é o que estão falando. É bem menos. E vou ter esses 14 meses de prisão decretada, mas é uma coisa “pactada”. Aqui (Espanha), você só vai para cadeia quando é (condenado por) mais de dois anos. Não vou ter problema nenhum. Vou poder continuar jogando sem problema nenhum. Amanhã (terça-feira) só vou para terminar o caso, que, na verdade, já está acordado entre nós e o fisco”.

O lateral está em Barcelona para resolver a situação e se defendeu da culpa: “É uma coisa de anos atrás que, na verdade, nem foi culpa minha. É do Barcelona. Como implicou o meu nome eu tive que resolver. Mas já estava acordado e não implica em nada. A única coisa que vai ter é esse delito fiscal, com 14 meses de cárcere. Mas que não entra (na prisão), porque não tenho nenhum antecedente criminal. Fico dois anos sem cometer delitos na Espanha, mas posso ir para onde quiser”.

Adriano explicou o caso detalhadamente: “Quando cheguei a lei era que 85% (do salário) era na carteira e 15% de imagem. Para receber esses 15% na época a empresa foi aberta na Madeira (Portugal) pelo advogado que estava fazendo a negociação com Barcelona. Apresentamos para o Barcelona e os advogados falaram que não tinha problema nenhum. Depois de dois anos, o fisco espanhol começou a revisar esses contratos e, por estar trabalhando na Espanha, a empresa teria de ser aberta dentro da Espanha. Pelo nosso entender estava tudo tranquilo. Naquele momento foi regularizado tudo pelo Barcelona. O Barcelona viu que quem havia errado foi o clube e regularizou. Mas como o advogado que tinha feito a minha empresa teve outros jogadores condenados eles também tiveram de me condenar”.

O empresário do Adriano deu uma entrevista nesta semana, revelando que o acerto com o São Paulo está muito próximo: “Está bastante avançada e estamos na expectativa de um final feliz. Nos próximos dias ele pode estar pintando no Morumbi. Estamos otimistas”, e ainda elogiou Raí: “É um cara do futebol. Bastante diferente de outros dirigentes que não são do futebol. É uma conversa bastante clara. Parece um profissional muito qualificado e transmite muita segurança no que fala. Vários outros clubes estão querendo tirá-lo do São Paulo, mas dei minha palavra ao Raí. Agora só depende do São Paulo”.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.