A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já tinha comentado sobre o retorno no começo de agosto, e o presidente da entidade, Rogério Caboclo, reforçou sobre o início no dia 9 de agosto.
Para o jornal O Globo, Caboclo disse: “Na Série A, houve um voto dissidente sobre o mando, mas nenhuma dúvida se a competição vai começar ou não dia 9 de agosto. Brasileirão é algo definido e determinado”. A estreia do São Paulo será contra o Goiás em Goiânia.
Sobre outros campeonatos como o Brasileirão Feminino, Copa do Brasil e Brasileirão sub-20, Caboclo disse: “A Série B inicia no dia 8, na véspera. Definimos com a Série C que ela recomeçará na mesma data da B. A Copa do Brasil volta em 26 de agosto. A Série A1 do Feminino, também. O Brasileiro Sub-20, dia 23 de setembro”.
O São Paulo tinha feito cinco jogos no Brasileirão Feminino, venceu dois, empatou um e perdeu outros dois jogos, inclusive a última partida realizada em março contra o rival Palmeiras. A próxima partida será contra o Minas Icesp.
A questão que fica é que sequer o Estadual tem data prevista para retorno, ainda faltam dois jogos da primeira fase no Paulistão, além das quartas, semifinal e dois jogos da decisão. O Paulistão não definiu, mas teria estimado a volta também para o início de agosto…
Os clubes paulistas, apenas o time masculino, retornaram aos trabalhos nas últimas semanas, e aos poucos estão intensificando neste retorno. Os exames do coronavírus são realizados semanalmente pelos clubes…
Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_