Após a virada contra o Coritiba no Couto Pereira, o técnico Dorival Júnior falou sobre o bom resultado na penúltima rodada.
Dorival revelou que o árbitro Anderson Daronco foi muito franco e reconhece que ocorreu um erro no pênalti marcado a favor do Coritiba, em seguida disse que felizmente isso não prejudicou o resultado, “seria um prejuízo muito grande por tudo aquilo que nós jogamos ao longo dos 90 minutos”. E o papo no vestiário foi que era de ter força para reagir, não aceitar o resultado negativo e muito menos jogar a responsabilidade do resultado para o erro de arbitragem.
Sobre a partida contra o Coritiba, Dorival ressaltou a boa atuação do time são-paulino mesmo sem contar com jogadores importantes, o que mostra o trabalho fazendo efeito, e o time criando uma consistência, que ele espera carregar para 2018.
Com vaga garantida na Sul-Americana, Dorival relata a instabilidade que o time viveu no campeonato devido as rodadas que o time conseguia vencer e mesmo assim seguia na zona de rebaixamento, portanto ele considera que o time foi “objetivo por objetivo” conquistados, até chegar em uma condição melhor nesta penúltima rodada.
O treinador são-paulino elogiou novamente o torcedor do São Paulo, disse que não é preciso de violência dentro do esporte, que no apoio é possível conquistar coisas melhores, como foi no Morumbi em 2017.
Com 12 jovens jogadores relacionados, alguns deles titulares como Araruna, Shaylon e Brenner, o técnico do São Paulo disse que é preciso reforçar o elenco com peças importantes, e além disso é preciso dar espaço para os garotos, revelou que a vida dos clubes passam pela base e ainda disse: “É um tipo de trabalho que eu gosto de desenvolver”.
O caso Diego Lugano deixou para a diretoria resolver, mas elogiou o atleta: “Foi um dos responsáveis para que todo esse ambiente fosse mantido, e faço um agradecimento especial a postura que ele teve”.
E por fim disse que nenhum jogador será dispensado antes da partida contra o Bahia.
Confira a entrevista do Dorival Júnior: