Pré-jogo: São Paulo visita o Internacional em mais um confronto direto na briga pelo título

(Foto: Ricardo Duarte / Divulgação)

Assim como no primeiro turno, São Paulo e Internacional estão colados na classificação, apenas um ponto separa as equipes, pois o que antes era uma briga pelo G-4, agora vai além disso, é o sonho do título, ambos precisam da vitória para seguir na cola do líder, já que na última rodada acabaram derrotados e perderam a chance da liderança…

FICHA TÉCNICA

Jogo: Internacional x São Paulo, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018

Local: Beira Rio, em Rio Grande do Sul (RS)

Data: Domingo, 14 de outubro de 2018

Horário: 16h00 (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC) – Saiba mais detalhes do árbitro que apitará o jogo da 29ª rodada

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Neuza Ines Back (SC), ambos FIFA

Transmissão: TV Globo para SP, SC, PR, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, CE (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e Premiere e Premiere HD (com Luiz Alano e Sérgio Xavier)

DADOS HISTÓRICOS 

Partidas: 76
Vitórias do São Paulo: 27
Empates: 25
Derrotas: 24
Gols do São Paulo: 93
Gols do Inter: 82
Primeiro jogo: Internacional 3×2 São Paulo – Porto Alegre, Amistoso 1941
Último jogo: São Paulo 0 x 0 Internacional – Morumbi, Campeonato Brasileiro 2018
Maior vitória: Internacional 1×4 São Paulo – Beira-Rio, Campeonato Brasileiro de 1977
São Paulo 4 x 1 Internacional – Morumbi – Quadrangular Final do Campeonato Brasileiro de 1973
Maior derrota: Internacional 3×0 São Paulo – Beira-Rio, Campeonato Brasileiro de 2005

ÚLTIMO CONFRONTO

No primeiro turno do Brasileirão de 2018, São Paulo e Inter se enfrentaram no Morumbi, pois o Tricolor vinha de uma derrota no clássico Choque Rei, e na partida que ocorreu em uma terça-feira, ficou em um 0 a 0 muito sonolento, partida para ser esquecida…

CURIOSIDADE

O São Paulo não perde para o Inter no Rio Grande do Sul desde 2012, derrota de 1 a 0, gol de D’Alessandro, jogo pelo Brasileirão daquela temporada, de lá para cá foram 4 jogos, 2 vitórias do Tricolor e 2 empates, ou seja, nenhuma derrota do Tricolor no Beira Rio reformado!

Os jogos:

  • Inter 2 x 3 São Paulo – Brasileirão 2013
  • Inter 0 x 1 São Paulo – Brasileirão 2014
  • Inter 0 x 0 São Paulo – Brasileirão 2015
  • Inter 1 x 1 São Paulo – Brasileirão 2016

Ainda vale ressaltar que foram apenas 4 vitórias do Inter em casa de 2004 até então, isso pelo Brasileirão, teve os jogos pela Libertadores em 2006 e 2010, na qual a equipe gaúcha venceu.

Complemento:

  • Inter 1 x 1 São Paulo – Brasileirão 2004
  • Inter 3 x 0 São Paulo – Brasileirão 2005
  • Inter 3 x 1 São Paulo – Brasileirão 2006
  • Inter 1 x 2 São Paulo – Brasileirão 2007
  • Inter 2 x 0 São Paulo – Brasileirão 2008
  • Inter 2 x 2 São Paulo – Brasileirão 2009
  • Inter 0 x 2 São Paulo – Brasileirão 2010
  • Inter 0 x 3 São Paulo – Brasileirão 2011
  • Inter 1 x 0 São Paulo – Brasileirão 2012
XÔ INSTABILIDADE

O Inter vem de uma sequência ruim, mesmo depois de vencer o clássico GreNal, na qual foi importante, a equipe sofre, perdeu dois jogos contra equipes que estavam no Z-4, ambas de virada, primeiro para a Chapecoense em Chapecó, com direito a pênalti perdido no final, e mais recente para o Sport na Ilha do Retiro, também 2 a 1.

Neste meio termo das derrotas fora de casa, o Inter empatou com o Corinthians fora de casa, 1 a 1, e venceu o Vitória, de virada, em casa, jogos abaixo da média da equipe gaúcha, o que preocupa torcedores e até mesmo comissão técnica da equipe.

VEJA TAMBÉM ⇒ Confira a análise detalhada do Internacional

O técnico Odair Helmann seguiu discurso do seu amigo e técnico do São Paulo, Diego Aguirre, ao falar que sua equipe está visada após o bom primeiro turno: “Acho que sempre uma equipe está aberta a situações novas. O que não acredito é você tirar e trocar tudo aquilo. O conceito é o mesmo, a ideia é a mesma independente do sistema. Mais importante para mim é a consolidação dos conceitos. Temos que estar abertos a essas possibilidades. Em determinado momento em que você consegue uma maneira de jogar, os adversários conseguem te observar mais. Aproveitamos esses dois dias para buscar essa situação porque o que a gente tem está consolidado. Vamos tentar buscar algo diferente e tentar sair dessa situação nos jogos que dão mais dificuldade”.

Fator casa é um dos pontos principais para o Internacional buscar os três pontos no confronto direto contra o São Paulo, e é o que frisa Emerson Santos, que está substituindo Rodrigo Moledo, lesionado, o zagueiro disse: “Vai ser um grande jogo. Dentro de casa, a gente tem uma força muito grande e não pode mudar. Temos que continuar jogando da mesma maneira, com imposição e vontade. E procurar fazer um jogo para ganhar. A gente não deve mudar nossa maneira de jogar. A gente ainda não perdeu em casa. É se impor, jogar o futebol com alegria. Vamos fazer um grande jogo para sair com a vitória”.

VOLTA POR CIMA

O São Paulo vive uma fase horrível dentro da competição, era o líder, mas empatou três jogos seguidos e perdeu o clássico contra o Palmeiras, que era um confronto direto, assim caindo pela tabela, parando no 4º lugar, para recuperar a situação, precisará vencer o outro confronto direto que terá pela frente, contra o Internacional!

Vamos lutar com todas as forças. Não vai ser uma equipe que não soube reagir com o Palmeiras. Temos de ser aguerridos contra o Inter. Vamos estar bem concentrados para sair com a vitória”, disse Reinaldo.

Para vencer a equipe gaúcha, o São Paulo terá que mais uma vez superar o desfalque do Éverton, atleta sofreu novo estiramento, e desfalcará a equipe por pelo menos três semanas, sendo assim Aguirre terá que pensar em opções para o setor ofensivo.

CONFIRA ⇒ Os atletas relacionados para o jogo contra o Inter

O técnico Diego Aguirre mantém o mistério na equipe, mas durante a semana conversou bastante com os jogadores, também teve presenças dos dirigentes Raí, Lugano e Ricardo Rocha, muita interação e possibilidades de mudanças na equipe são-paulina, uma delas pode vir do gol, o goleiro Sidão que é muito criticado pela torcida e tem mostrado muita insegurança, pode perder a vaga para o Jean.

Para encarar o Inter, o São Paulo é uma grande incógnita, fato é que a equipe precisará vencer para recuperar os pontos perdidos e podendo assim reassumir ao menos a vice-liderança do Brasileirão 2018.

Prováveis times

Provável escalação do Internacional: Marcelo Lomba, Fabiano, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Nico López e William Pottker; Leandro Damião; Técnico: Odair Hellmann

Desfalques: Danilo Fernandes (cirurgia)Rodrigo Moledo (lesão muscular), Rithely (aprimorando forma física) e Rossi (lesão muscular)

Provável escalação do São Paulo: Jean (Sidão); Bruno Peres, Anderson Martins, Bruno Alves (Rodrigo Caio) e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Everton Felipe (Liziero ou Tréllez) e Diego Souza; Técnico: Diego Aguirre

Desfalques: Éverton (estiramento muscular na coxa esquerda), Arboleda (seleção equatoriana), Luan e Igor Gomes (seleção brasileira sub-20)

❗Informações adicionais

Ingresso: A previsão é de grande público no Beira Rio, a torcida do Inter deve lotar, e a presença são-paulina também deve ser em peso, os detalhes clicando aqui!

Caso tenha alguma informação ou correção, escreva nos comentários ou entre em contato conosco!

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.