Assim como no primeiro turno, São Paulo e Internacional estão colados na classificação, apenas um ponto separa as equipes, pois o que antes era uma briga pelo G-4, agora vai além disso, é o sonho do título, ambos precisam da vitória para seguir na cola do líder, já que na última rodada acabaram derrotados e perderam a chance da liderança…
Jogo: Internacional x São Paulo, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018
Local: Beira Rio, em Rio Grande do Sul (RS)
Data: Domingo, 14 de outubro de 2018
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC) – Saiba mais detalhes do árbitro que apitará o jogo da 29ª rodada
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Neuza Ines Back (SC), ambos FIFA
Transmissão: TV Globo para SP, SC, PR, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, CE (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e Premiere e Premiere HD (com Luiz Alano e Sérgio Xavier)
Partidas: 76
Vitórias do São Paulo: 27
Empates: 25
Derrotas: 24
Gols do São Paulo: 93
Gols do Inter: 82
Primeiro jogo: Internacional 3×2 São Paulo – Porto Alegre, Amistoso 1941
Último jogo: São Paulo 0 x 0 Internacional – Morumbi, Campeonato Brasileiro 2018
Maior vitória: Internacional 1×4 São Paulo – Beira-Rio, Campeonato Brasileiro de 1977
São Paulo 4 x 1 Internacional – Morumbi – Quadrangular Final do Campeonato Brasileiro de 1973
Maior derrota: Internacional 3×0 São Paulo – Beira-Rio, Campeonato Brasileiro de 2005
No primeiro turno do Brasileirão de 2018, São Paulo e Inter se enfrentaram no Morumbi, pois o Tricolor vinha de uma derrota no clássico Choque Rei, e na partida que ocorreu em uma terça-feira, ficou em um 0 a 0 muito sonolento, partida para ser esquecida…
O São Paulo não perde para o Inter no Rio Grande do Sul desde 2012, derrota de 1 a 0, gol de D’Alessandro, jogo pelo Brasileirão daquela temporada, de lá para cá foram 4 jogos, 2 vitórias do Tricolor e 2 empates, ou seja, nenhuma derrota do Tricolor no Beira Rio reformado!
Os jogos:
- Inter 2 x 3 São Paulo – Brasileirão 2013
- Inter 0 x 1 São Paulo – Brasileirão 2014
- Inter 0 x 0 São Paulo – Brasileirão 2015
- Inter 1 x 1 São Paulo – Brasileirão 2016
Ainda vale ressaltar que foram apenas 4 vitórias do Inter em casa de 2004 até então, isso pelo Brasileirão, teve os jogos pela Libertadores em 2006 e 2010, na qual a equipe gaúcha venceu.
Complemento:
- Inter 1 x 1 São Paulo – Brasileirão 2004
- Inter 3 x 0 São Paulo – Brasileirão 2005
- Inter 3 x 1 São Paulo – Brasileirão 2006
- Inter 1 x 2 São Paulo – Brasileirão 2007
- Inter 2 x 0 São Paulo – Brasileirão 2008
- Inter 2 x 2 São Paulo – Brasileirão 2009
- Inter 0 x 2 São Paulo – Brasileirão 2010
- Inter 0 x 3 São Paulo – Brasileirão 2011
- Inter 1 x 0 São Paulo – Brasileirão 2012
O Inter vem de uma sequência ruim, mesmo depois de vencer o clássico GreNal, na qual foi importante, a equipe sofre, perdeu dois jogos contra equipes que estavam no Z-4, ambas de virada, primeiro para a Chapecoense em Chapecó, com direito a pênalti perdido no final, e mais recente para o Sport na Ilha do Retiro, também 2 a 1.
Neste meio termo das derrotas fora de casa, o Inter empatou com o Corinthians fora de casa, 1 a 1, e venceu o Vitória, de virada, em casa, jogos abaixo da média da equipe gaúcha, o que preocupa torcedores e até mesmo comissão técnica da equipe.
VEJA TAMBÉM ⇒ Confira a análise detalhada do Internacional
O técnico Odair Helmann seguiu discurso do seu amigo e técnico do São Paulo, Diego Aguirre, ao falar que sua equipe está visada após o bom primeiro turno: “Acho que sempre uma equipe está aberta a situações novas. O que não acredito é você tirar e trocar tudo aquilo. O conceito é o mesmo, a ideia é a mesma independente do sistema. Mais importante para mim é a consolidação dos conceitos. Temos que estar abertos a essas possibilidades. Em determinado momento em que você consegue uma maneira de jogar, os adversários conseguem te observar mais. Aproveitamos esses dois dias para buscar essa situação porque o que a gente tem está consolidado. Vamos tentar buscar algo diferente e tentar sair dessa situação nos jogos que dão mais dificuldade”.
Fator casa é um dos pontos principais para o Internacional buscar os três pontos no confronto direto contra o São Paulo, e é o que frisa Emerson Santos, que está substituindo Rodrigo Moledo, lesionado, o zagueiro disse: “Vai ser um grande jogo. Dentro de casa, a gente tem uma força muito grande e não pode mudar. Temos que continuar jogando da mesma maneira, com imposição e vontade. E procurar fazer um jogo para ganhar. A gente não deve mudar nossa maneira de jogar. A gente ainda não perdeu em casa. É se impor, jogar o futebol com alegria. Vamos fazer um grande jogo para sair com a vitória”.
O São Paulo vive uma fase horrível dentro da competição, era o líder, mas empatou três jogos seguidos e perdeu o clássico contra o Palmeiras, que era um confronto direto, assim caindo pela tabela, parando no 4º lugar, para recuperar a situação, precisará vencer o outro confronto direto que terá pela frente, contra o Internacional!
Vamos lutar com todas as forças. Não vai ser uma equipe que não soube reagir com o Palmeiras. Temos de ser aguerridos contra o Inter. Vamos estar bem concentrados para sair com a vitória”, disse Reinaldo.
Para vencer a equipe gaúcha, o São Paulo terá que mais uma vez superar o desfalque do Éverton, atleta sofreu novo estiramento, e desfalcará a equipe por pelo menos três semanas, sendo assim Aguirre terá que pensar em opções para o setor ofensivo.
CONFIRA ⇒ Os atletas relacionados para o jogo contra o Inter
O técnico Diego Aguirre mantém o mistério na equipe, mas durante a semana conversou bastante com os jogadores, também teve presenças dos dirigentes Raí, Lugano e Ricardo Rocha, muita interação e possibilidades de mudanças na equipe são-paulina, uma delas pode vir do gol, o goleiro Sidão que é muito criticado pela torcida e tem mostrado muita insegurança, pode perder a vaga para o Jean.
Para encarar o Inter, o São Paulo é uma grande incógnita, fato é que a equipe precisará vencer para recuperar os pontos perdidos e podendo assim reassumir ao menos a vice-liderança do Brasileirão 2018.
Provável escalação do Internacional: Marcelo Lomba, Fabiano, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Nico López e William Pottker; Leandro Damião; Técnico: Odair Hellmann
Desfalques: Danilo Fernandes (cirurgia), Rodrigo Moledo (lesão muscular), Rithely (aprimorando forma física) e Rossi (lesão muscular)
Provável escalação do São Paulo: Jean (Sidão); Bruno Peres, Anderson Martins, Bruno Alves (Rodrigo Caio) e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Everton Felipe (Liziero ou Tréllez) e Diego Souza; Técnico: Diego Aguirre
Desfalques: Éverton (estiramento muscular na coxa esquerda), Arboleda (seleção equatoriana), Luan e Igor Gomes (seleção brasileira sub-20)
❗Informações adicionais |
Ingresso: A previsão é de grande público no Beira Rio, a torcida do Inter deve lotar, e a presença são-paulina também deve ser em peso, os detalhes clicando aqui!
Caso tenha alguma informação ou correção, escreva nos comentários ou entre em contato conosco!
Fábio Martins