Pré-Jogo: São Paulo recebe o Flamengo no Morumbi pela 21ª Rodada do Brasileirão

O São Paulo recebe o Flamengo no Morumbi, neste sábado (06), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, com horário de inicio marcado para as 20h30.

FICHA TÉCNICA

Jogo: São Paulo x Flamengo

Local: Estádio Cicero Pompeu de Toledo, simplesmente Morumbi

Data: 06 de agosto às 20h30

Árbitro: Ramon Abatti Abel – SC

Assistentes: Kleber Lúcio Gil – SC (FIFA) e Alex dos Santos – SC

Quarto árbitro: Salim Fende Chavez – SP

Árbitro de vídeo: VAR Adriano Milczvski – PR

Assistente de vídeo: AVAR – Luciano Roggenbaum-PR/observador AVAR – Giuliano Bozzano – MG

Transmissão: Canais Premiere / Narração – SPFCTV YouTube – minuto a minuto Redes socias SPFC 24 Horas

DADOS HISTÓRICOS

 

(Imagem: Rubens Chiri | Instagram SaoPaulofc)

 

Jogos: 140

Vitórias do São Paulo: 56

Empates: 40

Vitórias do Flamengo: 44

Gols do São Paulo: 232

Gols do Flamengo: 189

Primeira partida: São Paulo 7×3 Flamengo – Em São Paulo, num amistoso no dia 1 de Julho de 1933, no estádio Chácara da Floresta.

Última partida: Flamengo 3×1 São Paulo – No Rio de Janeiro pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 17 de abril, no Maracanã.

ÚLTIMO CONFRONTO

No primeiro turno o São Paulo foi até o Rio de Janeiro enfrentar a forte, porém, contestada equipe do Flamengo, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião o Tricolor estava vindo de uma sequencia de 3 vitórias, muito embalado. No entanto o time pouco produziu e simplesmente deixou a equipe adversaria jogar.

Logo no primeiro tempo da partida o Flamengo já abria o placar, mas, com boa oportunidade Calleri cabeceou para o fundo da rede, empatando a partida. No segundo tempo, após Pablo Maia ser substituído o Flamengo ampliou o placar fazendo o segundo e o terceiro. A partida finalizou com o placar de 3×1 para os “donos da casa”.

CURIOSIDADE

Além de ser um confronto decidido em muitas ocasiões por goleadas. Tornou-se um clássico regional devido as disputas em jogos. Após sequencia invicta diante do Flamengo, o São Paulo, vem obtendo resultados negativos, nos últimos três jogos foram três derrotas com placares elásticos.

RECUPERAR RESULTADOS RUINS NO BRASILEIRÃO

O objetivo do técnico Rogério Ceni é se classificar para a Copa Libertadores, conquistando uma vaga através do Campeonato Brasileiro, apesar dos resultados negativos e da posição ruim na tabela de classificação.

O Tricolor não vive boa fase no campeonato. São 11 empates, 5 vitórias e 4 derrotas, somando apenas 26 pontos.

Jandrei treinou em campo, porém, não deve ser relacionado para a partida. Já Alisson e Patrick devem ser as gratas surpresas no banco, este ultimo ainda com um degrau de evolução a menos na recuperação. São Paulo devera ir com time misto ou completamente reserva, na intenção de recuperar resultados e posições e evitar lesões em jogadores que vem jogando constantemente.

DE OLHO NO ADVERSARIO

O Flamengo do técnico Dorival Jr vem em uma crescente nos campeonatos nacionais e internacional, conquistando inúmeras vitorias e resultados positivos. No Campeonato Brasileiro, apesar de estar atras dos rivais, está gradualmente alcançando os rivais.

A recuperação de confiança do atacante Pedro precisa ser analisada, no entanto, o mesmo pode ser poupado neste sábado. Em contrapartida, os reforços podem ganhar oportunidade para atuar, o atacante Everton Cebolinha e o volante chileno Vidal.

PROVÁVEIS TIMES

São Paulo: Jandrei, Marcos Guilherme, Rafinha, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Igor Gomes, Gallopo e Nikão. No ataque Calleri.

Desfalques: Arboleda, Luan e Caio (operados), André Anderson lesionado. Luciano e Luisão por suspensão.

Flamengo: Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Vidal, Diego e Victor Hugo; Cebolinha, Marinho e Lazaro.

(Imagem: Rubens Chiri | Instagram SaoPaulofc)

 

 

Instagram: @Srlopez7

Facebook: Nenê Lopez

Twitter: @NenLopez1

 

Nenê Lopes

22 anos, estudante de comunicação social hab. Rádio e TV, apaixonado pelo São Paulo FC, baiano "retado". Ex colaborador da página spfc mil grau e design gráfico.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.