Nesta terça -feira (22) no Estádio do Morumbi, em São Paulo, o Tricolor Paulista encara o São Bernardo, na partida que abre a fase de quartas de final do Campeonato Paulista. O confronto está marcado para às 20:30h.
FICHA TÉCNICA:
Jogo: São Paulo X São Bernardo
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22 de março de 2022 (terça-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: José Cláudio Rocha filho
Transmissão: HBOmax e Estádio TNT Sports
ÚLTIMO CONFRONTO:
Apesar de não terem se enfrentado na primeira fase, em razão do regulamento da competição, fizeram um amistoso no início da temporada. Com as equipes sem ritmo de jogo, o Tricolor levou a melhor e venceu por 2×1. O grande destaque do jogo foi Patrick, que anotou um golaço de bicicleta e conferiu uma assistência para um gol de letra do outro reforço, Nikão, camisa 10 do time.
PARA CHEGAR COM CONFIANÇA:
Hoje, os tempos são outros. Em um duelo de jogo único, qualquer empate levará a decisão para os pênaltis. O Tricolor encara o São Bernardo com vantagem do mando de campo – por ter terminado na liderança do Grupo com 23 pontos, contra 16 do rival do ABC -.
Para o técnico Rogério Ceni, no Campeonato Paulista, os grandes clubes têm, por obrigação, a classificação (para a fase mata -mata). “O desafio começa agora porque são jogos únicos”, afirmou, sabendo o risco do jogo desta terça-feira justamente pelo fato da disputa da vaga na semifinal ser em partida única ele não deu pistas sobre a escalação mas espera-se que entre com força máxima, visto que, poupou alguns titulares no último sábado, ao bater o Botafogo-SP por 2 a 1, também no Morumbi.
CURIOSIDADE:
O técnico Marcio Zanardi levou o elenco para uma preparação na cidade de Atibaia, no interior paulista. Essa é a segunda vez que o clube chega às quartas de final do Paulistão. Em 2016 caiu diante do Palmeiras.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
São Paulo: Jandrei; Rafinha, Miranda, Diego Costa e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Marquinhos; Eder e Calleri.
Desfalques: G. Sara (DM); Gabriel Neves (DM); Arboleda (convocado pela seleção do Equador) e Moreira (disputará um torneio sub-18 pela seleção de Portugal).
Técnico: Rogério Ceni.
São Bernardo: Júnior Oliveira; Joílson, Matheus Salustiano e Ligger; Cristovam, Rodrigo Souza, Vitinho Mesquita e Igor Fernandes; Silvinho, Paulinho Moccellin e Matheus Davó.
Técnico: Marcio Zanardi.
FIQUE DE OLHO:
O destaque da equipe é Matheus Davó, que marcou um gol e deu duas assistências na primeira parte do Paulistão. O atacante pertence ao rival Corinthians, mas está emprestado ao tigre do ABC.
VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR:
Lesões e convocações, quem está fora das quartas de final do Campeonato Paulista