Pós-jogo: Luciano marca, pênalti perdido e vitória no Paulistão

Marcos Ribolli
Jogadores comemoram gol junto de Rigoni (foto: Marcos Ribolli)

 

O São Paulo encerrou a 1ª fase do Paulistão 2022 enfrentando o Botafogo no Estádio do Morumbi. O duelo ocorreu na tarde deste sábado (19), e terminou com a vitória sofrida do time da casa por 2 x 1, gols de Rigoni e Luciano. No entanto, o time do Morumbi sofreu para conseguir o resultado positivo.

1º TEMPO

O São Paulo começou o jogo indo para cima do time de Ribeirão Preto, tanto que logo aos quatro minutos chegou ao primeiro gol. Rigoni recebeu aberto na ponta direita e cruzou na área, no entanto a bola passou por todo mundo, parando no fundo das redes dos visitantes. No decorrer da etapa inicial era visível que o time mandante predominava no ataque.

As chances eram criadas de todas as formas e em ambas as pontas, porém sem sucesso na conclusão. Reflexo disso, foi o gol perdido por Rigoni aos 37′, onde o argentino desperdiçou chance de ampliar o placar. Calleri recebeu em disparada e tocou para o camisa 7 que sozinho e sem goleiro tocou  para fora. Por fim, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial tricolor.

2º TEMPO

Na etapa final, quem comandou os primeiros minutos foram os visitantes com chances criadas pelos dois lados e com defesas do estreante no profissional Thiago Couto. Aos 15 minutos, Tales Costa recebeu na área e tentou a jogada individual, no qual foi derrubado. Rapidamente os jogadores começaram a pedir a penalidade, no qual o árbitro analisou no VAR e marcou. Foi então, que Nikão ficou responsável pela batida, onde o camisa 10 cobrou de perna esquerda, porém fraco, resultando em fácil defesa do goleiro adversário.

Por outro lado, o Botafogo começou a esboçar uma reação, já que o time ainda tinha chances de classificação. Com isso, aos 17 minutos, Bruno Michel recebeu livre e cara a cara com Couto acertou a trave. Entretanto, no minuto seguinte o time visitante empatou com Felipe Souto, que de fora da área soltou um belo chute, onde acertou a trave esquerda e morreu no fundo do gol. Após o gol sofrido, o São Paulo caiu um pouco de rendimento não conseguindo criar como antes.

No entanto, no final do jogo, aos 40 minutos, Alisson recebeu na entrada da área e de esquerda chutou obrigando Deivity a espalmar, porém para seu azar, a bola sobrou nos pés de Luciano, que chutou sem ângulo decretando a vitória são-paulina pelo placar de 2 x 1. O atacante marcou seu primeiro gol na temporada após retorno de lesão.

QUARTAS DE FINAIS: ADVERSÁRIO E DATAS DEFINIDOS

O São Paulo jogará no Morumbi na próxima terça-feira diante do São Bernardo, equipe do ABC Paulista. O duelo será às 20h (horário de Brasília). No fechamento final da primeira fase, o time de Ceni terminou com 23 pontos, com 7 vitórias, 2 empates e 3 derrotas somando 18 gols e tomando 8. Por outro lado, o adversário terminou com 16 pontos, com igualdade em vitórias, empates e derrotas, ao todo, sendo 4 de cada.

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.