Pré-jogo: São Paulo e Vasco buscam recuperar caminho das vitórias na reta final do Brasileirão

(Reprodução)

Na 35ª rodada, o São Paulo recebe a equipe do Vasco da Gama no Estádio do Morumbi. O duelo é importante, afinal o Tricolor pode encaminhar cada vez mais sua vaga na Libertadores e abrir uma maior distância sobre os cariocas.

FICHA TÉCNICA

Jogo: São Paulo x Vasco da Gama, válido pela 35ª rodada Brasileirão 2019.

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 28/11/2019, às 20h30
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes
Assistentes do VAR: Dewson Fernando Freitas da Silva e Ciro Chaban Junqueira

Onde acompanhar: Premiere

DADOS HISTÓRICOS 

Jogos: 119

Vitórias do São Paulo: 42
Vitórias do Vasco: 42
Empates: 35

Gols do São Paulo: 191
Gols do Vasco: 168

Primeira partida: Vasco 2×1 São Paulo, amistoso disputado em 13 de maio de 1930
Última partida: Vasco 2 x 0 São Paulo, válido pelo Brasileirão 2019

Maior vitória do São Paulo: São Paulo 5×1 Vasco, Morumbi, Brasileirão 2006
Maior vitória do Vasco: Vasco 7×1 São Paulo, São Januário, Brasileirão

ÚLTIMO CONFRONTO

Na partida pelo primeiro turno, o São Paulo foi até São Januário e acabou perdendo um jogador no primeiro tempo, Raniel recebeu cartão vermelho com 36 minutos e a partir dai o São Paulo teve dificuldades. O primeiro gol vascaíno saiu no começo do segundo tempo, depois decretaram a vitória por 2 a 0 aos 81 minutos.

CURIOSIDADE

Os últimos dois jogos entre Vasco e São Paulo foram no São Januário e melhor para os vascaínos, mas no Morumbi, o Tricolor não perde para o rival carioca desde 2012…

  • São Paulo 5 x 1 Vasco – Brasileirão 2013
  • São Paulo 3 x 0 Vasco – Copa do Brasil 2015
  • São Paulo 2 x 2 Vasco – Brasileirão 2015
  • São Paulo 1 x 0 Vasco – Brasileirão 2017
  • São Paulo 2 x 1 Vasco – Brasileirão 2018
REENCONTRAR O CAMINHO DA VITÓRIA

O São Paulo está sem vencer há quatro rodadas, perdeu duas em casa para Fluminense e Athlético Paranaense, depois empatou com Santos e Ceará fora de casa, sequência ruim, mas o time se manteve dentro do G-6.

Para recuperar a equipe são-paulina precisa superar o Vasco no Morumbi, e a novidade para Fernando Diniz é o retorno do centroavante Pablo, que cumpriu suspensão na última rodada. No último jogo, Diniz optou por jogar sem centroavante, Vitor Bueno e Antony foram as opções ofensivas, com Igor Gomes e Daniel Alves chegando também.

Volpi em entrevista citou: “É a nossa casa, onde temos que ser mais forte. Realmente a gente oscilou muito durante o ano, a gente não conseguiu ter o melhor aproveitamento possível dentro da nossa casa. Então é encarar esses dois jogos e tratar de fazer esses seis pontos, tratar de reverter essa situação, fazer realmente valer o peso da nossa casa. A gente sabe que está em dívida diante do nosso torcedor por não ter o melhor aproveitamento dentro de casa”.

REABILITAÇÃO E SONHA PELA LIBERTADORES

Do outro lado, o Vasco também chega com uma sequência negativa, apenas uma vitória em sete jogos. Venceu o CSA fora de casa, mas empatou com Ceará, Fluminense, Flamengo e Goiás, perdeu para Palmeiras e Grêmio neste período.

Luxemburgo passou por procedimentos cirúrgicos em São Paulo nesta semana, não comandou a equipe nos treinamentos nesta semana, mas deverá estar na partida no Morumbi.

O Vasco conta com o retorno do importante Yago Pikachu, que cumpriu suspensão na última partida, e terá Leandro Castan na zaga, devido a efeito suspensivo conquistado pelo time. Luxemburgo deve escalar o time no estilo que deu trabalhou para o Flamengo, o 4-4-2 com quatro jogadores de meio de campo, Rossi e Marrony no ataque. No primeiro turno armou algo semelhante contra o São Paulo, mas tinha Talles Magno.

PROVÁVEIS TIMES

São Paulo: Tiago Volpi, Daniel Alves, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero e Igor Gomes; Antony, Vitor Bueno e Pablo; Técnico: Fernando Diniz.

Desfalques: Everton e Rojas (machucados)
Pendurados: Bruno Alves, Alexandre Pato, Tchê Tchê, Liziero, Anderson Martins e Raniel

Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Raul, Richard, Guarín e Marcos Junior; Rossi e Marrony; Técnico: Luxemburgo

Desfalques: Danilo Barcelos (suspenso), Ramon (não inscrito), Breno e Talles Magno (machucados)

Fique de olho

Yago Pikachu, sempre um jogador criativo, que finaliza bem, cobra bem bolas paradas, costuma ser a principal arma do Vasco.

Velho conhecido

Vasco tem no elenco o goleiro Sidão e o meia Valdívia, ambos estavam no São Paulo em 2018.

❗Informações adicionais

O público deve estar longe de ser dos melhores no Morumbi, a torcida são-paulina não está nada feliz com o momento, e isso reflete na arquibancada…

Fábio Martins (@fbiomartins1)

@SPFC24HORAS

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.