Pré-Jogo: São Paulo e Ferroviária duelam pelas quartas do Paulistão

(Staff Imagem/ CONMEBOL)

O São Paulo recebe a Ferroviária pelas Quartas de final do Paulistão 2021. Após quatro empates consecutivos, o Tricolor tenta reencontrar o caminho das vitórias para garantir uma vaga na semifinal da competição e enfrentar o Mirassol que eliminou o Guarani na última quarta (12).

FICHA TÉCNICA:

Jogo: São Paulo x Ferroviária

Local: Morumbi

Data: 14 de maio, ás 21h30

Árbitro: Salim Fende Chavez

Assistentes: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli

Árbitro de Vídeo: José Claudio Rocha Filho

Transmissão: Premiere e Sportv

DADOS HISTÓRICOS:

Jogos: 75

Vitórias do São Paulo: 38

Vitórias da Ferroviária: 17

Empates: 20

Gols do São Paulo: 119

Gols da Ferroviária: 73

Primeira partida: Ferroviária 2×2 São Paulo – Fonte Luminosa, Amistoso 1953

Última partida: Ferroviária 1×2 São Paulo – Fonte Luminosa, Paulista 2020

ÚLTIMO CONFRONTO

Pela 3ª rodada do campeonato Paulista, o São Paulo visitou a Ferroviária em Araraquara. Na ocasião o time comandado por Fernando Diniz venceu a Ferrinha por 2×1 de virada. Felipe Ferreira abriu o placar para os mandantes, Hernanes empatou ainda no primeiro tempo. No começo do segunda etapa, Arboleda virou o jogo para o Tricolor Paulista.

CURIOSIDADE

O São Paulo não perde para a Ferroviária desde 1995 na penúltima rodada do Paulistão daquele ano. A fonte Luminosa recebeu quase 10 mil torcedores viram o time da casa vencer por 1×0 os comandados de Telê Santana com gol de Otávio Augusto.

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

A Ferroviária teve a quarta melhor campanha na fase de grupos, ficando atrás apenas de São Paulo, Corinthians e Bragantino. O time da Araraquara teve 6 vitórias, 3 derrotas e 3 empates com 20 gols marcados e 12 sofridos. Ainda terminou a fase classificatória a frente do Palmeiras na classificação geral e eliminou Ponte Preta e São Bento no grupo B, mesmo grupo do São Paulo. O atacante Bruno Mezenga é o artilheiro da competição com 8 gols.

PROVÁVEIS TIMES:

São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Liziero, Benitez e Reinaldo; Gabriel Sara e Pablo.

Desfalques: Luciano, Éder e Daniel Alves (lesionados)

Ferroviária: Saulo; David Pastor, Gustavo Medina, Xandão e Igor Fernandes; Yuri, Anderson Rosa e Felipe Mateus (Renato Cajá); Hygor, Rogério e Bruno Mezenga.

FIQUE DE OLHO

Além do Artilheiro da competição, a Ferroviária ainda conta com o veterano Renato Cajá e o ex- São Paulo, Rogério, que atuou no clube entre 2015 e 2016.

Gustavo Dervelan (@Dervelan_1999)

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.