Após o empolgante resultado de 3 a 0 contra o Bragantino, o Tricolor enfrenta nesta quinta-feira (18) a equipe do América-MG pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
Jogo: América-MG x São Paulo
Local: Estádio Raimundo Sampaio
Data: 18 de agosto de 2022, às 21:00hrs
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
Quarto Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
Analista de Vídeo: Gilmar Farto Fernandes (RJ)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes de Vídeo: Luciano Roggenbaum (PR)
Observador de VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP)
Transmissão: SporTV, Premiere e Premiere Play
DADOS HISTÓRICOS
Jogos: 19
Vitórias do São Paulo: 12
Vitórias do América-MG: 02
Empates: 05
Gols do São Paulo: 33P
Gols do América-MG: 13P
A primeira partida entre os times ocorreu em 1971, em um duelo pelo Brasileirão que terminou no resultado de 1 a 1, no Morumbi. Já a última partida foi o confronto de ida pela Copa do Brasil, com o resultado de 1 a 0 para o Tricolor dentro de casa.
CURIOSIDADE
Rogério Ceni, em uma coletiva realizada no domingo (14), cita a possibilidade do retorno do goleiro Jandrei. Além disso, o técnico ressalta que, caso o camisa 93 não esteja em condições de jogo, resta apenas o menino Thiago Couto como opção, uma vez que Felipe Alves não está inscrito na Copa do Brasil.
EQUIPE CONFIANTE
O tricolor vem de uma vitória com V maiúsculo no Campeonato Brasileiro, em cima do Bragantino – 3 a 0, com direito a gol do centroavante Calleri. A quebra de jejum no Brasileirão não poderia vir em um momento melhor, pois a equipe ganha confiança em um jogo onde estar confiante pode fazer a diferença.
DE OLHO NO ADVERSÁRIO
O América-MG, por sua vez, provou estar muito confortável jogando dentro de casa na Copa do Brasil. No jogo de ida das oitavas, o time aplicou uma goleada de 3 a 0 na equipe do Botafogo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
América-MG: Matheus Cavichioli (Goleiro); Maidana e Éder (Zagueiros); Patric e Danilo Avelar (Laterais); Juninho, Lucas Kal e Alexandre “Alê” (Meio-Campistas); Everaldo, Pedrinho e Wellington Paulista (Atacantes).
São Paulo: Jandrei (Goleiro); Miranda, Léo e Diego Costa (Zagueiros); Reinaldo e Igor Vinícius (Alas); Pablo Maia, Galoppo e Nestor (Meio-Campistas); Luciano e Calleri (Atacantes).
Fabrício Farias
@fnubile21