São Paulo x Palmeiras: Prováveis escalações para o clássico na Copa do Brasil

São Paulo inicia caminhada na Copa Do Brasil (Créditos: SPFC24horas)
São Paulo inicia caminhada na Copa Do Brasil (Créditos: SPFC24horas)

Nesta quinta-feira (23), no Morumbi, em São Paulo, as equipes duelam pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Do Brasil. A partida está marcada para às 20H.

DADOS HISTÓRICOS:

Jogos: 297
Vitórias do São Paulo: 104
Vitórias do Palmeiras: 100
Empates: 93
Gols do São Paulo: 389
Gols do Palmeiras: 388

ÚLTIMO CONFRONTO

O Tricolor recebeu o líder do Brasileirão Palmeiras, no Morumbi, para fechar a 13° rodada. Pouco mais de 30 mil torcedores assistiram um São Paulo muito presente no campo de ataque alviverde na primeira etapa exigindo boas atuações de Weverton. Aos 17 minutos, Patrick abriu o placar.

Na segunda etapa, o São Paulo recuou. Os palmeirenses passaram a aparecer mais no ataque e equilibrar a disputa. Gabriel Veron e Scarpa exigiram boas defesas de Jandrei. E nos minutos finais o São Paulo bobeou e tomou a virada. Confira as notas e atuações

CURIOSIDADE

Nessa temporada, o Palmeiras foi o único time que venceu o São Paulo dentro do Morumbi. Pois até aqui, a equipe comandada por Abel Ferreira venceu por 1 a 0 na primeira fase do Campeonato Paulista. E, nesta semana derrotou de virada e nos minutos finais por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.

JUNTANDO OS CACOS

Para o confronto, o técnico Rogério Ceni deve promover mudanças. Em tom de ironia, após o clássico de segunda-feira, o comandante falou que a diretoria que iria decidir a escalação, para mostrar suas dificuldades com tantos jogos e ausências. Ou seja, não poderá contar com Andrés Colorado, Gabriel Sara, Nikão, Talles Costa, Alisson, Luan, Caio e Walce, todos em recuperação de lesões, além de Moreira, convocado para a seleção sub-18.

Entretanto, Igor Vinícius e Reinaldo devem ceder espaço para Rafinha e Wellington. Mas outra dúvida recai sobre a manutenção de seis jogadores no meio de campo ou o retorno do atacante Luciano.

Pois o Palmeiras, chega em situação mais confortável. Além da liderança do Brasileiro, o time não perde há 19 partidas e vive excelente momento na temporada. Para o confronto, a maior novidade pode ser o retorno do lateral-direito Marcos Rocha recuperado de dores na coxa direita.

O técnico Abel Ferreira testou negativo para a Covid-19, mas a CBF não autorizou sua volta para o clássico. Ou seja, o auxiliar João Martins estará no comando da equipe.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: São Paulo x Palmeiras
Local: Morumbi
Data: 23 de Junho às 20H
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway
Transmissão: Amazon Prime

PROVÁVEIS TIMES:

São Paulo : Jandrei; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinicius (Rafinha), Igor Gomes, Rodrigo Nestor, Gabriel Neves (Pablo Maia) e Reinaldo (Welington); Luciano e Calleri.

Palmeiras: Weverton; Mayke (Gustavo Gómez), Luan, Murilo e Piquerez; Danilo, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Gabriel Veron, Dudu e Rony.

Larissa Ferraz
@_llariferraz

Larissa Ferraz

Jornalista em formação na Unifaat, falo de futebol feminino, São Paulo e algumas bobagens .

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.