Pré-Jogo: Para evitar uma crise, São Paulo busca a vitória contra o Vasco

Em mais um momento difícil na temporada, e vindo da primeira derrota com Luis Zubeldia, o São Paulo volta a campo neste sábado, às 21h, contra um desgovernado Vasco da Gama em São Januário, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Embalado até a Data Fifa, o São Paulo derrapou após a pausa, conquistando apenas 2 dos 9 pontos disputados e saindo do G-6, além de se distanciar da ponta da tabela. Há 3 jogos sem vencer, a equipe precisa da vitória de qualquer maneira, para se manter na briga pela Libertadores 2025 e não igualar a pior sequência do ano: em fevereiro, foram quatro jogos sem triunfos no Paulistão, contra Ponte Preta, Santos, Red Bull Bragantino e Guarani. Caso tropece, o São Paulo pode acabar a rodada em 11º.

A maioria dos desfalques segue por conta da Copa América: Bobadilla, Ferraresi e Rafael estão com suas seleções. No departamento médico, permanecem Pablo Maia (cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda) e Rafinha (fratura na fíbula esquerda), enquanto Moreira é dúvida com dores na coxa, e Alisson está suspenso.

 

Reprodução

 

FICHA TÉCNICA:

Jogo: Vasco x São Paulo

Local: São Januário

Data: 22 de Junho (sábado), 21h

Equipe de arbitragem:

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistente 1: Jean Marcio dos Santos (RN)

Assistente 2: Luis Carlos de Franca Costa (RN)

Quarto árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)

Árbitro de vídeo: Charly Wendy Straub Deretti (PE)

DADOS HISTÓRICOS:

Jogos: 99

Vitórias do São Paulo: 36

Vitórias do Vasco: 35

Empates: 28

Gols do São Paulo: 148

Gols do Vasco: 125

Primeira partida: São Paulo 5 x 1 Vasco – Torneio Rio-São Paulo 1933

Última partida: Vasco 0 x 0 São Paulo – Brasileirão 2023

DE OLHO NO ADVERSÁRIO:

Mais uma vez, o Vasco passa por uma temporada turbulenta, e chega afundado em enorme crise. O técnico Álvaro Pacheco foi demitido após 4 jogos e 3 derrotas, com o interino Rafael Paiva no comando para este jogo, enquanto o cruzmaltino negocia a volta de Ramón Díaz.

O clube não vence há 4 jogos, amarga a zona de rebaixamento e corre risco de terminar a rodada na lanterna, caso não vença nesta noite. Dimitri Payet está fora por lesão, enquanto Vegetti não é certeza na escalação.

CURIOSIDADES:

Dentro do campeonato brasileiro, o São Paulo enfrenta um tabu pequeno em número de jogos, porém extenso pelo tempo: jogando em São Januário, o tricolor não sai vitorioso desde 2013; na ocasião, pela 21ª rodada, Rodrigo Caio e Antônio Carlos marcaram os gols do 2 x 0, em um duelo direto contra o rebaixamento.

Em 2015, goleamos o Vasco como visitantes por 4 x 0, mas a partida foi disputada no Mané Garrincha. Nesse período, foram 5 jogos na casa vascaína, com três derrotas e dois empates. A única vitória desde então foi em 2021 pela Copa do Brasil, por 2 x 1.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS:

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton (Victor Luís); Zé Gabriel, JP (Sforza) e Galdames; Rossi (David), Adson e Clayton

Técnico: Rafael Paiva

São Paulo: Jandrei; Igor Vinicius, Arboleda, Diego Costa, Welington; Luiz Gustavo, Galoppo, Rodrigo Nestor, Lucas, Luciano; Calleri.

Técnico: Luis Zubeldia

 

 

João Silvino

@JPSilvino_2004 (Twitter e Instagram) / João Silvino (YouTube)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.