Pré-jogo: Objetivo de Aguirre para o ano, o São Paulo volta a jogar a Sul Americana contra o Cólon (ARG)

(Foto: Globoesporte.com)

Após eliminar o Rosário Central, a Argentina está novamente no nosso caminho, dessa vez com o Cólon. Pela segunda fase da Sul Americana, o São Paulo espera fazer o resultado em casa e seguir rumo ao título, que é um dos objetivos da temporada.

FICHA TÉCNICA

Jogo: São Paulo x Cólon, válido pelo primeiro jogo da segunda fase da Copa Sul Americana

Local: Morumbi, São Paulo 

Data: Quinta, 02/08/2018

Horário: 19h30

Árbitro: Leodan González (URU) – Saiba mais sobre o árbitro da partida

Assistentes: Miguel Nevas (URU) e Carlos Barreiro (URU)

Transmissão: Fox Sports

DADOS HISTÓRICOS 

É a primeira vez que os clubes se enfrentarão, mas dados contra argentinos:

Partidas: 91

Vitórias: 34
Empates: 23
Derrotas: 34

Gols do São Paulo: 132
Gols do Argentinos: 117

BOA FASE CONFIRMADA

Após perder para o Grêmio, o São Paulo teria mais um jogo complicado em sequência, dessa vez contra o atual campeão da Copa Do Brasil, o Cruzeiro. Seguindo na cola do líder Flamengo, deslizes não seriam perdoados, e sabendo disso, o tricolor queria o resultado. Enquanto estava 0a0, quando o Flamengo abriu o placar, foi anunciado no Mineirão o gol rubro-negro em uma tentativa de abalar os jogadores são-paulinos, mas que não deu certo. O São Paulo bateu a raposa por 2a0 e continua na caça ao líder, mas dessa vez, o confronto é contra o Cólon, pela Sul Americana, que é um dos objetivos de conquista para Diego Aguirre.

Mesmo focado em ser campeão, Aguirre disse em coletiva na véspera do jogo que deve poupar dois a três jogadores para o jogo de ida contra o Colón.

COMEÇO DE TEMPORADA

O Cólon vem ao Morumbi querendo a façanha de levar uma boa vantagem para a Argentina. O time, que na temporada 17-18 ficou em 11º lugar, tenta o título inédito da Sul Americana.

CONFIRA ⇒ A análise detalhada do Colón, nosso adversário da Sul-Americana

Neste retorno após fim da temporada argentina e pausa para a Copa do Mundo, o Colón faz apenas seu segundo jogo na nova temporada, já empatou em 1 a 1 com o Deportivo Morón na Copa Argentina, se classificou após vencer de 4 a 3 nos pênaltis.

O técnico Eduardo Domínguez falou sobre a meta na partida: “Queremos fazer história, vamos tentar fazer o rival começar a se desesperar, eles são mandantes e devemos aproveitar essa condição. São 180 minutos, e o gol do visitante vale o dobro, temos que ir atrás desse gol”, e disse sobre o fator mandante do São Paulo: “Sabemos como o São Paulo joga em casa e o poder que ele tem, mas no campo, são onze contra onze. Nós devemos confiar em nosso jogo. Eles virão à pressão, com jogadores ágeis e fortes. Contra equipas deste tamanho, devemos estar preparados ”.

LEI DO EX

A lei do ex, que tanto funcionou para o São Paulo nas últimas partidas com Éverton, Anderson Martins e Diego Souza, pode acabar sendo uma pedra no caminho nesta quinta (02), tudo isso por conta de Clemente Rodriguez, lateral argentino com passagem pelo São Paulo. Clemente foi contratado em 2013 junto ao Boca Júnior e nunca se firmou por aqui, tendo feito apenas três partidas com a camisa do São Paulo em 1 ano e meio de clube. No começo de 2015, foi negociado com o Cólon, e por lá está até hoje.

Prováveis times

Provável escalação do São Paulo: Sidão; Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Araruna e Nene; João Rojas, Éverton e Diego Souza; Técnico: Diego Aguirre

Desfalques: Rodrigo Caio (recuperando de lesão no pé), Jucilei (estiramento na coxa esquerda), Edimar (entorse no tornozelo esquerdo)

Provável escalação do Cólon: Burián; Gustavo Toledo, Emanuel Oliveira, Guillermo Ortiz e Clemente Rodríguez (Gonzalo Escobar); Bernardi, Fritzler, Bastía e Estigarribia; Alan Ruiz e Javier Correa; Técnico: Eduardo Dominguez.

❗Informações adicionais

Ingressos: A promessa é de um bom público nesta noite. São mais de 25.000 ingressos vendidos antecipadamente.

Igor Narciso

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.