Pré jogo: No Morumbi, São Paulo encara o Coritiba

Neste sábado (23), no Morumbi, o São Paulo enfrenta o Coritiba, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. A partida está marcada para às 19:00.

FICHA TÉCNICA

Jogo: São Paulo x Coritiba

Local: Morumbi (SP)

Data: 23 de Janeiro, às 19:00

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira – SC

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira – MG

Assistentes de Vídeo: Wanderson Alves de Sousa (MG) e  Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Transmissão: Premiere

DADOS HISTÓRICOS

Jogos: 54

Vitórias do São Paulo: 22

Vitórias do Coritiba: 16

Empates: 15

Gols do São Paulo: 79

Gols do Coritiba: 67

PRIMEIRO CONFRONTO: 14/10/1969 Torneiro Roberto Gomes Pedrosa – Coritiba 2 x 1 São Paulo

ÚLTIMO CONFRONTO

Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira, o São Paulo visitou o Coritiba. As duas equipes entraram em campo visando motivos bastantes distintos: o Coxa precisava ganhar para se afastar da zona de rebaixamento; e o Tricolor Paulista estava na pressão por não conseguir engrenar no campeonato. O Coritiba abriu o placar logo aos cinco minutos da primeira etapa logo após um vacilo de Juanfran na defesa. Desligado em campo, o São Paulo demorou a acordar para buscar o empate. Conseguiu marcar duas vezes, mas ambas foram corretamente anuladas pelo árbitro de vídeo.

Na segunda etapa, mesmo sem muita criatividade, o São Paulo foi para cima em busca do empate. Mas teve muita dificuldade. Quando teve a chance em cobrança de falta, Daniel Alves acertou a barreira, mas o juiz marcou mão de Hugo Moura. Pênalti. Aos 24, Reinaldo bateu forte de perna esquerda e, enfim, empatou.

CURIOSIDADE

Nas últimas dez partidas que o São Paulo recebeu a equipe do coxa, saiu vitorioso apenas em 3 jogos. Além disso são cinco empates e cinco derrotas. A última vitória do Tricolor,  aconteceu há quase seis anos. No dia 12 de julho de 2015, o então time de Juan Carlos Osorio contou com dois gols de Alexandre Pato e um de Centurión para vencer por 3 a 1. Do outro lado, Marcos Aurélio descontou.

O GÁS ACABOU?

Após sofrer a maior goleada da história dentro do Morumbi para o Internacional por 5×1 na última rodada, o São Paulo perde a liderança do campeonato brasileiro após abrir uma vantagem de sete pontos. Desde a eliminação na Copa Do Brasil para o Grêmio o tricolor ainda não venceu, de lá para cá foram quatro jogos, com três derrotas e um empate. “São momentos complicados, foi um jogo ruim de todos, mas a cabeça não está boa, desde a eliminação para o Grêmio. Por que acontece isso? É o mesmo que acontece quando você perde um familiar, algum momento ruim na vida pessoal. É momento de trabalhar mais do que nunca, acreditar mais do que nunca nesse time, nesse treinador” – a fala do Juanfran em entrsbita coletiva, reflete bem o ambiente do clube. Restam agora sete jogos para o fim do brasileirão e o técnico Fernando Diniz terá que recuperar os cacos jogo após jogo para permanecer vivo na briga pelo título.

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

Coritiba vem de uma situação bastante complicada na tabela, 18ª colocado, o coxa precisa desesperadamente conquistar pontos para reagir nessa etapa final. Para o confronto contra o São Paulo, o verdão não vai poder contar com o técnico Gustavo Morígino, que testou positivo para a Covid-19, o auxiliar Júlio Sérgio vai comandar a equipe. Além disso, Sabino e Robson que são peças importantes no esquema tático, são desfalques.

PROVÁVEIS TIMES

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo; Luan, Tchê Tchê (Igor Gomes), Gabriel Sara, Dani Alves; Brenner, Luciano.

Coritiba: Wilson, Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Guilherme Biro; Hugo Moura, Nathan Silva, Matheus Bueno e Luiz Henrique; Pablo Thomaz (Rafinha) e Neilton.

Larissa Ferraz

@_llariferraz

Larissa Ferraz

19 anos e apaixonada por um bom jogo de futebol • Vocês me encontram em: @SPFC24HORAS_ @lostinmorumbi e @saltonaareacast

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: