Para jogo adiado da 13ª rodada, o São Paulo visitará o Athlético Paranaense nesta quarta-feira (21), o duelo acontecerá na Arena da Baixada e não terá transmissão de televisão.
Jogo: São Paulo x Athlético-PR, válido pela 13ª rodada Brasileirão 2019
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 21 de agosto, às 19h15
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Elmo Alves Resende Cunha (RJ)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Elicarlos Franco de Oliveira (RJ)
Partidas: 62
Vitórias do São Paulo: 21
Empates: 22
Derrotas: 19
Gols do São Paulo: 84
Gols do Atlético-PR: 73
Primeiro jogo: Athlético Paranaense 1×2 São Paulo – Estádio da Baixada, Amistoso 1937
Último jogo: São Paulo 0 x 0 Athlético Paranaense – Morumbi, Brasileirão 2018
Maior vitória: São Paulo 5×0 Athlético Paranaense – Morumbi, Campeonato Brasileiro de 1992
Maior derrota: Athlético Paranaense 4×1 São Paulo – Arena da Baixada, Campeonato Brasileiro de 1999
O último duelo aconteceu no segundo turno do Brasileirão 2018 e deu empate em 0 a 0 no Morumbi, jogo parelho…
Em 51 jogos entre São Paulo e Athlético Paranaense no Brasileirão, temos um número interessante e que demonstra o equilíbrio entre as equipes, são 17 vitórias para cada lado e 17 empates, ou seja, tudo igual. O desempate será no jogo desta quarta (21), e aí?
O Athlético Paranaense vive uma boa fase pós-Copa América, mesmo que tenha caído na Libertadores, segue vivo na Copa do Brasil e no Brasileirão venceu quatro dos cinco jogos que disputou no retorno, está em 8º lugar com 22 pontos, 5 pontos do São Paulo e do G-6…
Na última rodada, o Athlético Paranaense teve outro confronto direto, foi com o Atlético Mineiro, e venceu por 1 a 0, em casa, agora terá outra oportunidade de diminuir distância dos primeiros colocados.
O técnico Tiago Nunes ainda busca o time ideal, e pelo relatado é provável que mantenha o Adriano – que quase veio parar no Morumbi – como titular da lateral-esquerda, ao invés do Marcio Azevedo retornar. O meia Thonny Anderson deve ser mantido, foi a novidade na rodada passada, e não se destacou, porém o técnico quer dar continuidade.
Thonny Anderson comentou do jogo: “A gente sabe da dificuldade do jogo, da qualidade da equipe do São Paulo, mas a gente também sabe da importância que é vencer. A gente vai procurar isso, ir para cima deles e procurar sair com o resultado positivo”.
O São Paulo terá a chance de entrar em definitivo na briga pelo título, com a vitória em Curitiba, vai entrar no G-4, diminuirá distância para o 2 pontos do líder, iguala pontos do vice-líder e o 3ª colocado, ou seja, muda o patamar de vez.
Cuca tem muitos problemas para o jogo, Pato e Toró seguem fora, com problemas musculares, Bruno Alves e Everton estão suspensos, essa dupla atuou na última rodada. Ainda os destaques na última partida, Juanfran e Daniel Alves, foram para o jogo, mas Cuca falou que é preciso ter calma com a dupla, já que chegaram recentemente.
A equipe são-paulina terá novidades, a primeira é o retorno do Arboleda que entra na vaga do suspenso Baruno Alves, depois deve ter o retorno do Luan no meio de campo, dai fica a disputa pela vaga ofensiva já que o Everton está fora, Hernanes também, Vitor Bueno e Helinho que entraram no jogo da outra rodada, são favoritos.
Athlético-PR: Santos; Madson (Jonathan), Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano; Wellington, Bruno Guimarães e Thonny Anderson (Nikão); Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben; Técnico: Tiago Nunes
Desfalques: Bruno Nazário (machucado); Thiago Heleno e Camacho (suspensos por doping)
São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran (Igor Vinicius), Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Daniel Alves; Antony, Vitor Bueno (Helinho) e Raniel; Técnico: Cuca.
Desfalques: Pato, Toró, Pablo, Hernanes e Rojas (machucados); Everton e Bruno Alves (suspensos).
Pendurados: Luan, Reinaldo, Raniel, Hernanes, Igor Vinicius, Hudson e Igor Gomes
Fique de olho |
Bruno Guimarães, um volante moderno, de qualidade, arma o jogo, chega bem de trás, muitas jogadas surgem dele, seja pela saída de bola ou na armação mesmo, olho nele!
❗Informações adicionais |
Sem detalhes sobre o público, mas sabemos que o Athlético Paranaense considera a partida um clássico pelos ocorridos em 2005.
Fábio Martins