O Paulistão virou obrigação?

Foto: Divulgação.

O último título do Campeonato Paulista levantado pelo SPFC foi em 2005, totalizando 21 conquistas. São 12 anos sem ganhar esse campeonato, de jejum absoluto. Qual a justificativa para isso?

Coincidência ou não, 2006 foi o último ano de uma edição com disputa por pontos corridos, onde o SPFC ficou em vice, com apenas um ponto atrás do campeão Santos, apesar de ter o melhor ataque da competição, disparado:

 

Time PG J V E D GP GC SG
1 Santos 43 19 14 1 4 33 19 14
2 São Paulo 42 19 13 3 3 46 21 25

 

A partir de 2007 a disputa começou a ser decidida por mata-mata, tipo de competição que o SPFC, ao meu ver, vem tendo dificuldades nos últimos anos, não sei explicar o porquê, mas os dados e números comprovam isso.  Fomos ultrapassados pelos times “grandes” da capital e agora ocupamos o quarta posição em números de títulos.

Em 2018, os demais times da capital estarão com atenção e dedicação divididas em duas competições, Libertadores da América e Campeonato Paulista, diferentemente do São Paulo, que só disputará a última competição citada.

Com tudo isso, em 2018, o título vira obrigação? Não gosto de usar esse termo, mas digamos que as condições estão nos favorecendo, mantivemos o técnico, a espinha dorsal do time, estaremos com foco total somente nessa competição com a necessidade de ganhar um título, haja vista que o último foi 2012 com a Copa Sul-Americana.

A torcida está ávida por comemorar algo que não seja o não rebaixamento! Chega de ficar na berlinda, que possamos voltar à evidência, com manchetes positivas e quiçá títulos! Devolvam meu São Paulo!

Deuzana Rodrigues.

Deuzana Rodrigues

Cristã, mãe, são-paulina e apaixonada pela vida!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.