Neste sábado (2), o São Paulo e Corinthians decidem o título da Copa do Brasil sub-20 em 2018, no primeiro jogo deu Corinthians em Itaquera, vitória por 2 a 1, pois às 10h45 deste sábado o São Paulo tem a chance de reverter a situação, para isso é preciso vencer por dois gols ou mais de diferença, caso vença por apenas um gol de diferença a decisão irá para os pênaltis.
As equipes chegam com campanhas semelhantes para a final, o São Paulo jogou nove partidas, venceu quatro, empatou duas e perdeu três, enquanto o Corinthians jogou oito vezes, venceu quatro, empatou duas e perdeu em duas ocasiões. Vale ressaltar que os times dividem o mesmo grupo no Paulistão sub-20, mas estão atuando com uma equipe alternativa, por lá já atuaram nesta temporada e empate em 0 a 0, mas o Tricolor Paulista é o líder com 22 pontos, enquanto o Corinthians vice-líder com 14, a equipe são-paulina contém um jogo a mais.
O São Paulo busca o primeiro título da categoria em 2018, e também o primeiro do técnico Orlando Ribeiro sob o comando da equipe sub-20 na qual assumiu há dois meses, para isso precisará fazer gols e reverter a desvantagem construída após um primeiro jogo aquém do esperado.
Conforme a partida vai chegando, vem junto a ansiedade. Mas a expectativa é boa, ter um jogo no Morumbi é importante. Tivemos uma semana de preparação para essa final, usaremos todo aprendizado da melhor forma possível”, revelou Orlando Ribeiro.
O estilo ofensivo da equipe não foi tão utilizada na ida, a atuação foi mais na segurança, tentando controlar as ações do jogo, mas com o apoio do torcedor e o placar favorável ao rival, é esperado que o São Paulo faça o seu estilo de jogo e faça valer o mando de jogo, inclusive os últimos dois treinamentos do sub-20 foram realizados no Estádio do Morumbi, ou seja, os trabalhos de quinta e sexta-feira foram no palco da decisão.
Vamos fazer o melhor que pudermos. Tenho certeza que nossa torcida nos apoiará e abraçará as duas causas, tanto o ingresso gratuito para ver nossa equipe atuando e o possível título, como entregando agasalhos, que neste inverno fará diferença para muitas pessoas que necessitam”, completou o técnico são-paulino.
Para o jogo, o técnico Orlando Ribeiro conta com o retorno do lateral-esquerdo titular, Weverson, que estava treinando com a seleção brasileira principal na Granja Comary.
Com a vitória de 2 a 1 dentro de Itaquera, o Corinthians comandado por Coelho não deve se expor muito dentro do Morumbi, assim como foi na semifinal contra o Botafogo, o time deve esperar as ações do Tricolor para responder e o treinador adversário demonstra receio com a velocidade do ataque são-paulino.
Estamos bastante concentrados na partida. Conseguimos um resultado importante na Arena, mas temos 90 minutos pela frente contra uma equipe muito qualificada e com totais condições de reverter o placar. Temos que ser competitivos do início ao fim para conquistarmos o resultado desejado por todos”, disse o técnico Coelho.
Vale ressaltar que o Corinthians chega em clima de mudanças no sub-20, após Osmar Loss subir para o profissional, o seu auxiliar Coelho assumiu a equipe para as finais contra o São Paulo, mas já foi avisado que após o jogo deste sábado (2) estará junto com Loss no profissional do clube, com isso o técnico Eduardo Barroca, ex-Botafogo, eliminado justamente pelo Corinthians, assumirá o comando da equipe após a decisão.
Provável escalação do São Paulo: Junior, Caio, Walce, Rodrigo e Weverson; Diego, Luan e Igor Gomes; Toró, Helinho e Gabriel Novaes; Técnico: Orlando Ribeiro
Provável escalação do Corinthians: Diego, Samuel, João Victor, Ronald e Carlos Augusto; Du, Renan Areias e Fabrício Oya; Rafinha, Bilu e Nathan (Rafael); Técnico: Coelho
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fabrini Bevilaqua Costa
❗Informações adicionais |
Ingresso: Entrada gratuita no Morumbi e com torcida única, participe da doação de agasalhos na entrada
Transmissão: SporTV e ESPN Brasil
Caso tenha alguma informação ou correção, escreva nos comentários ou entre em contato conosco!
Fábio Martins