Na 17ª rodada do Brasileirão 2019, o São Paulo recebe o Grêmio no Morumbi, o duelo de Tricolores opõe dois momentos, o são-paulino em crescente na temporada, no Brasileirão, e os gaúchos em bom astral devido a reação nas quartas da Libertadores.
Jogo: São Paulo x Grêmio, válido pela 17ª rodada Brasileirão 2019
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 31 de agosto, às 11h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes do VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN) e Flavio Gomes Barroca (RN)
Onde acompanhar: Premiere
Jogos: 95
Vitórias do São Paulo: 37
Vitórias do Grêmio: 31
Empates: 27
Gols do São Paulo: 123
Gols do Grêmio: 104
Primeira partida: São Paulo 4 x 3 Grêmio, em amistoso jogado no Palestra Itália.
Última partida: São Paulo 1 x 1 Grêmio, no Morumbi, pelo Brasileirão de 2018
Maior vitória do São Paulo: São Paulo 4 x 0 Grêmio, 4 de setembro de 1999
Maior vitória do Grêmio: Grêmio 5 x 1 São Paulo, 17 de abril de 1983
O último duelo acabou em 1 a 1 no Morumbi, e foi um confronto direto pelo G-4 já nas últimas rodadas do Brasileirão 2018, o empate acabou sendo melhor para a equipe gremista que depois garantiu o G-4 e vaga direta na Libertadores 2019…
Pelo Brasileirão, o duelo está empatado, 24 vitórias para cada lado, e 19 empates, chegou a hora de desempatar esse confronto?
Outro detalhe é que o São Paulo não vence o Grêmio desde 2015, foram tês vitórias gaúchas e três empates nesse período.
O São Paulo recebe o Grêmio com a missão de fazer o dever de casa, ou seja, conquistar a vitória dentro do Morumbi contra os gaúchos.
A equipe são-paulina vinha em grande sequência na temporada, porém acabou derrotado por 2 a 0 para o Vasco na última rodada e deu uma freada no momento, por isso a chance de recuperar é em casa, com estádio lotado.
Cuca tem problemas, Pablo e Pato não retornaram, Arboleda virou dúvida, e ainda tem o suspenso Raniel já que foi expulso na última rodada, ou seja, muitos problemas, principalmente ofensivos.
O Grêmio tem tido grande desempenho em mata-mata, no meio de semana reverteu uma desvantagem nas quartas de final da Libertadores, perdeu a ida de um a zero, em casa, começou perdendo por 1 a 0 fora, mas buscou o 2 a 1 e segue vivo na Libertadores.
A classificação colaborou para o astral levo do time gaúcho, mas como o Renato tem feito no Brasileirão, deverá mandar uma equipe reserva, ou então mista, para enfrentar o São Paulo no Morumbi.
Mudanças quase que no time inteiro, esse deve ser o panorama, mesmo assim o quarteto ofensivo pode contar com Luan, Tardelli, Everton e Luciano, apenas o Everton tem sido titular…
SÃO PAULO: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero e Daniel Alves; Antony, Everton e Toró; Técnico: Cuca.
Desfalques: Hernanes, Pablo, Pato e Rojas (machucados); Raniel (suspenso).
Dúvida: Arboleda (fibrose na coxa).
Pendurados: Luan, Raniel, Hernanes, Igor Vinicius, Hudson e Igor Gomes.
GRÊMIO: Julio César, Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Michel, Thaciano, Diego Tardelli, Luan e Everton; Luciano; Técnico: Renato Portaluppi.
Desfalques: Maicon (machucado); Rômulo (suspenso).
Fique de olho |
Everton, se realmente jogar, faz a diferença, vive grande fase, parte para cima, chuta com perigo. Além dele, Tardelli e Luan, mesmo não estando em grande fase, são ótimos jogadores, perigosos, criativos e bons finalizadores, olho neles.
❗Informações adicionais |
Já são mais de 39 mil ingressos vendidos, vai ter casa cheia no Morumbi.
Fábio Martins