Pré-jogo: Choque Rei no Morumbi marca ‘recomeço’ do Brasileirão 2019

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O Brasileirão 2019 retorna neste sábado (12), e já terá um grande duelo, São Paulo e Palmeiras, clássico Choque-Rei marca um dos jogos de ‘reabertura’ da competição.

FICHA TÉCNICA

Jogo: São Paulo x Palmeiras válido pela 10ª rodada do Brasileirão.

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)

Data: Sábado, 13/07/2019

Horário: 19h00

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) Assistentes VAR: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

Transmissão: Premiere

DADOS HISTÓRICOS 

Partidas: 330

Vitórias do São Paulo: 114
Empates: 108
Derrotas: 108

Gols do São Paulo: 433
Gols do Palmeiras: 428

Primeiro jogo: São Paulo 2 x 2 Palestra Itália – Estádio da Floresta, Campeonato Paulista 1930
Último jogo: Palmeiras 0 (4) x (5) 0 São Paulo – Morumbi, Campeonato Paulista 2019

Maior vitória: São Paulo 6 x 0 Palmeiras – Estádio Rua da Mooca, Campeonato Paulista 1939
Maior derrota: Palmeiras 5 x 0 São Paulo – Pacaembu, Torneio Rio-São Paulo 1965

ÚLTIMO CONFRONTO

O último duelo aconteceu no jogo de volta da semifinal do Paulistão 2019, empate em 0 a 0, assim como a ida no Morumbi e melhor para a equipe são-paulina nas penalidades.

CURIOSIDADE

O retrospecto são-paulino no Morumbi é ótimo, foram 119 Choque-Reis, o Tricolor Paulista venceu em 50 ocasiões, foram 43 empates e 26 derrotas, com 167 gols marcados pelo Tricolor contra 121 do alviverde.

Até o Brasileirão 2018, o São Paulo estava 16 anos sem perder para o rival no Morumbi, mas no confronto do returno do nacional da última temporada, deu Palmeiras e quebrou o tabu.

RECOMEÇAR COM MORAL

O São Paulo fez uma intertemporada discreta, apenas jogos-treinos e muito treino, nenhum reforço badalado chegou, apenas Raniel reforça a equipe, em compensação o período serviu para o centroavante Pablo se recuperar… Aliás, o centroavante atuou pela última vez justamente contra o Palmeiras na semifinal do Paulistão 2019.

Sem grandes novidades, o São Paulo quer mesmo é mostrar que os treinos neste um mês de pausa para a Copa América, serviram por dias melhores no Morumbi, e nada melhor do que mostrar isso no clássico.

CONFIRA ⇒ Morumbi terá novidades em uma partida do São Paulo

Cuca ainda tem dúvidas para o jogo, Jonas Toró e Raniel podem surgir de surpresa na equipe titular, enquanto Pato pode ser reserva, pelo menos é relatado pelos setoristas, será apenas um despiste? Saberemos em poucas horas…

Líder e invicto

O Palmeiras já fez um jogo neste retorno da Copa América, venceu o Internacional por 1 a 0 na Copa do Brasil, a partida não foi das melhores, mas mantém a ótima sequência da equipe alviverde.

A equipe comandada por Felipão vem de 11 vitórias consecutivas, e no total são 16 jogos sem perder, incluindo a semifinal de volta contra o São Paulo, que ficou no 0 a 0 em tempo normal, mas perderam nas penalidades.

Para o duelo Choque Rei, Felipão deverá fazer pelo menos cinco mudanças na equipe, visando não exigir muito fisicamente dos atletas neste retorno de competições.

Prováveis times

Provável São Paulo: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Alexandre Pato e Pablo; Técnico: Cuca

Desfalques: Liziero, Everton e Rojas (em recuperação), e Anderson Martins (suspenso)

Pendurado: Igor Gomes

Provável Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Bruno Henrique; Dudu, Gustavo Scarpa e Zé Rafael; Borja; Técnico: Felipão

Desfalques: Ramires (recondicionamento físico)

Fique de olho

Zé Rafael, se o meia jogar, será um dos atletas mais perigosos do Palmeiras, arma jogadas, finaliza bem as mesmas, ajuda na recomposição, olho nele.

❗Informações adicionais

Foram 26 mil ingressos vendidos até o fim da tarde de sexta-feira (12), portanto a expectativa é de um público considerável no Morumbi.

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.