Nesta quinta-feira (24), após 11 anos, o torcedor são-paulino da Paraíba poderá ver o time do coração novamente em seu estado. Nesta ocasião, São Paulo e Campinense entrarão em campo visando a classificação para segunda fase da Copa do Brasil.
Caso o Tricolor avance de fase, o valor desembolsado pela competição será de R$1.270.000,00, segundo informação do GE.
FICHA TÉCNICA:
Local: Estadio Governador Ernani Sátiro – O Amigão
Jogo: Campinense X São Paulo
Data: 24 de Fevereiro, às 21h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Éder Alexandre (SC)
Quarto Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB)
Transmissão: SporTV e Premiere
DADOS HISTÓRICOS:
Jogos: 2
Vitórias do São Paulo: 0
Vitórias do Campinense: 0
Empates: 2
Gols do São Paulo: 2
Gols do Campinense: 2
Primeira partida: Campinense 2×2 São Paulo – Amistoso, 1975
Última partida: São Paulo 0 x 0 Campinense – Amistoso, 1981
ÚLTIMO CONFRONTO:
Acima de tudo, pouco se sabe sobre o último confronto dentre São Paulo e Campinense. A última partida em si ocorreu em 1981, ano em que o Tricolor Paulista foi bi-campeão consecutivo paulista e tinha Serginho Chulapa como maior destaque. Como resultado, o jogo acabou sem alterações no placar e desde então os times não cruzaram o caminho um do outro.
CURIOSIDADE:
O Campinense é uma das poucas equipes que pode falar que nunca perdeu para o Tricolor do Morumbi. Isso se deve, pois, nas duas oportunidades de enfrentamento com a equipe da Paraíba o jogo acabou empatado. Sejamos sinceros, os poucos jogos contribuíram para tal fator.
Enquanto isso, outra curiosidade legal de mencionar é de que o Campinense é o time da Paraíba que mais perto chegou da elite do futebol brasileiro durante todos estes anos. O acesso em 2008 para a Série B, fez com que em 2009 a equipe frequentasse de maneira inédita o segundo escalão do futebol nacional, porém, no mesmo ano o rebaixamento como vice-lanterna veio após péssima campanha na mesma competição.
DE OLHO NO ADVERSÁRIO:
Frequentando atualmente a Série C, o Campinense não é uma equipe que deve oferecer grandes problemas ao Tricolor. Com a presença de apenas 5.000 torcedores devida restrição do estado da Paraíba em eventos esportivos, nem mesmo o fator casa deverá ser preponderante para dificultar o acesso são-paulino.
Por outro lado, um dos maiores pontos desfavoráveis que podem jogar contra o Tricolor é justamente a dificuldade do time de Ceni em abrir espaços contra times de menor expressão. Vindo da maior vitória e da melhor atuação desde sua volta, Rogério terá o “trunfo” de ter o regulamento à seu favor, entrando já classificado na partida através do empate.
PROVÁVEIS TIMES:
São Paulo: Jandrei, Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Reinaldo; Pablo Maia, Nestor, Gabriel Sara e Alisson; Rigoni e Calleri.
Desfalques: Igor Vinicius (lesão na coxa direita), Patrick e Luan (se recuperam de lesão).
Campinense: Mauro Iguatu, Felipinho, Michel, Cleiton, Emerson, Rafinha, Juninho, Dione, Iago Silva, Alan Francisco e Olávo.
ESCRITO POR:
Lucas Lima JT / Instagram: @jornalistatricolor / Twitter: @LucasLimaJor