Pós-jogo do São Paulo contra o Água Santa

 

(Foto: São Paulo FC)

 

Na tarde calorosa de segunda-feira (28) o São Paulo venceu o Água Santa com um placar de 2 à 1 em Diadema e agora ocupa a liderança do grupo B no Campeonato Paulista.

O primeiro gol da equipe foi de Reinaldo que cobrou um pênalti, isso mesmo que vocês ouviram, pênalti marcado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que também expulsou jogador do adversário, autor do gol de pênalti indefensável para o goleiro rival, kingnaldo praticamente acerta todas as vezes que tenta nas cobranças, nisso o torcedor não tem do que reclamar.

O segundo gol do São Paulo foi nada mais nada menos feito pelo nosso 9 querido, aquele que é só tocar pra ele que com certeza ele resolve, já sabem né? Isso mesmo Calleri, que golaço heim! De bicicleta, uma verdadeira obra de arte, ele repetiu a façanha de fazer gol contra o Água Santa assim como em tempos atrás, e inclusive foi eleito o craque do jogo de ontem, a torcida no entanto já se movimenta por meio das redes sociais dizendo que ele merece o prêmio de jogador com o gol mais bonito do ano.Os dados do Sofascore e footstats para nosso artilheiro de 28 anos são animadores, é uma química muito gostosa que ele tem com o São Paulo não acham?

Na mesma partida tivemos algumas novidades, Pablo Maia disputou o quarto jogo consecutivo como titular no São Paulo, formando junto com Nestor a dupla de volante do técnico Rogério Ceni nas últimas partidas, o atleta saiu da partida para a entrada de Andrés que fez sua estréia no Tricolor e foi bem por sinal, segundo o Lance atuando na posição de primeiro volante, Andrés mostrou boa saída de bola e conseguiu chegar ao ataque, criando oportunidades. O colombiano acertou todos os 23 passes que tentou, na maioria sendo toques para frente, conseguindo organizar as jogadas ofensivas.

O lateral-direito Moreira foi outro estreante do time profissional no confronto da tarde da última segunda-feira, o atleta também pode atuar como lateral-esquerdo e meio-campista.

No São Paulo desde 2017, o jovem atleta soma passagens pela seleção portuguesa de base.

Já o atacante Juan, fez seu primeiro jogo como titular nesta temporada, ele foi revelado em Cotia e tem passagens pelas categorias de base da seleção Brasileira, ontem ele obteve a maior nota do time (fora os autores dos gols), isso pelos dados especializados do Sofascore.

Ao todo 10 jogadores da base foram relacionados na partida contra o Água Santa: Moreira, Pablo Maia, Nestor, Igor Gomes e Juan como titulares e Beraldo, Welington, Sara, Marquinhos(que teve participação nas últimas três vitórias do São Paulo) e Nathan no banco, uma média de 9,2 atletas de Cotia relacionados em 2022.

Alguns jogadores retornaram para o jogo contra o Àgua Santa, são os casos de Rigoni, escalado após indisposição, Miranda voltando a titularidade e Luciano novamente em campo.

Por outro lado alguns jogadores ficaram de fora deste duelo, são os casos de dois novos lesionados: Diego Costa com pequeno estiramento no adutor direito e Alisson, com estiramento na região anterior da coxa direita, (ambos serão analisados está semana) além disso, queridinho de Ceni, o meio-campista Gabriel Sara ficou fora do time titular pela primeira vez no ano.

Uma observação é sobre o Caio, que não vem sendo relacionado para os jogos, a torcida já começou sentir a falta do garoto.

O São Paulo São Paulo não perde há 6 jogos na temporada: são 4 vitórias, 2 empates, 8 gols a favor, 2 gols contra.

Os jogadores do São Paulo ganharam folga na terça-feira. Porém Luan e Patrick seguem aprimorando a forma física e treinaram no CT dando continuidade a pré-temporada, ambos estão se aproximando do tão desejado retorno aos gramados.

Quem também compareceu em plena folga no CT foi Alisson e Diego Costa para realizarem tratamento. A tendência é que ambos façam exames mais detalhados nesta semana para descobrirem o grau de suas respectivas lesões.

O elenco se reapresenta nesta quarta pela manhã e inicia a preparação para o clássico contra o Corinthians no próximo sábado às 16h em casa.

Nikão com covid-19 pela terceira vez, não vem deixando de cuidar da forma física enquanto cumpre isolamento social. Na última terça o camisa 10 do São Paulo postou em suas redes sociais vídeos treinando em seu apartamento com a ajuda de uma profissional da área.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.