Por reflexo de 2019, a primeira meta de 2020 já falhou!

Fala Galera da SPFC 24 Horas! Espero que todos estejam bem nesse 2020 que está começando!

Uma das primeiras entrevistas dadas por Raí e Diniz em 2020 foi sobre esse tema. O SPFC, até por necessidade financeira, terá um elenco enxuto. Ou seja, contusões de 10 semanas de recuperação, como aconteceu pelo menos 01 vez por mês em 2019, não podem acontecer. Mas, na primeira semana de Treinamentos isso já falhou. Tivemos 02 contusões sérias com tempo de recuperação de meses.

OK, houve uma reformulação quase que total e chegada de novos profissionais de mercado. Mas, esses profissionais chegaram agora, não podemos avaliá-los ainda, não sabemos da sua capacidade, competência, etc., e já adianto que será muito complicado avaliar de imediato. Isso porque, pra usar um termo conhecido, eles tem uma certa Herança Maldita nas mãos.

Sim, pois, os que estavam lá (e alguns que ficaram) sabemos da sua incompetência, uma vez que um clube do tamanho do SPFC teve mais lesões musculares que times rebaixados e até mesmo time da Série B em 2019, com a estrutura, equipamento e dinheiro que eles tem à disposição, mesmo não sendo especialista, não tem como colocar em check as suas capacidades.

E a prova disso, vem das duas recentes contusões que em menos de 01 semana de trabalho nós já temos e de garotos da base. Um deles perdeu o ano e, Leco e Raí devem estar desesperados pois, já tinham proposta oficial, que é o menino Walce, que numa dominada de bola, sozinho, rompeu os ligamentos do joelho e dificilmente joga em 2020.

O outro é Gabriel Sara, que ficará pelo menos 3 meses fora por uma fratura.

Vi alguns posts colocando isso como fatalidade, principalmente o caso do Walce que está com a seleção! Mas, nenhum deles sofreu uma entrada dura, pisou num buraco no campo, escorregou e caiu em cima da perna, etc.! Esses e alguns outros casos, na minha visão seriam fatalidade. Agora, em treinamentos de início de ano, GAROTOS de 20 anos tem contusões dessa gravidade?!?! Desculpem isso não pode ser classificado como fatalidade ou azar, mas, sim reflexo da incompetência de quem estava lá há anos.

Vamos ver, pois, ainda temos que acompanhar de perto a evolução dos “Pedrinhos” do nosso elenco, principalmente Pablo e Everton.

E o ano começou como terminou o último: Com uma Direção COVARDE e totalmente Sem Transparência com o seu torcedor, pois, aquela história de “Não informamos prazo de retorno do jogador”, continua valendo! Pois, seja qual for o prazo que o jogador voltar, na cabeça deles não pode ser colocado como longo demais, pois, não foi dado prazo no início!

Não é torcer contra. Não é ser pessimista. É simplesmente analisar os fatos e ver que, mesmo com toda a boa vontade do mundo, é difícil começar o ano com essas notícias e posturas e conseguir acreditar que as coisas vão mudar.

Fábio Wink
Torcedor Fanático do SPFC desde 1983
Twitter: @fabiaowink

Foto: Raphael Zarko
(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.