Por conta do doping, São Paulo suspende contrato do Carneiro

(Foto: Reprodução)

O São Paulo suspendeu o contrato do atacante Gonzalo Carneiro, o motivo é que ele está suspenso preventivamente após testar positivo para um metabólito da cocaína em exame antidoping e segundo o que foi informado na época, o atleta não apresentou uma contraprova.

Carneiro ainda será julgado e a previsão é de que ele pegue dois anos de suspensão. O São Paulo só avaliará o que será feito após definição da suspensão.

O atacante uruguaio não trabalha no clube desde que foi suspenso preventivamente. O técnico Cuca falou em apoio na época da suspensão: “A gente não pode fazer julgamento, é um ser humano. Tivemos um caso aqui no São Paulo e é esperar. Vamos esperar a Fifa e depois falar com o Gonzalo. A vida é propensa a isso a todos os jovens, não só o Régis, o Gonzalo, não só aqui no São Paulo FC. Todos estão propensos a isso na noite, em uma festa. Eu não entrei no mérito do que aconteceu com ele. Entrei no mérito do que é uma cidade grande, dos perigos. Agora é acolher.”

O agente do Carneiro, Pablo Bentancur também deu sua versão na época: “Carneiro estava em depressão, muito tempo lesionado. No Defensor, São Paulo, esteve 1 ano e meio sem curar, mal tratado. No São Paulo esteve 8 meses sem jogar. Cometeu um erro e está muito mal. Preocupa mais a depressão que a suspensão!”

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.