Em meio a elogios, Lugano explicou insatisfação do camisa 10: “No pacote Nene está incluído o biquinho quando não joga”

(Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Na estreia do filme “Onde a moeda cai em pé: a história do São Paulo Futebol Clube”, a diretoria são-paulina comentou sobre o caso Nene pela primeira vez, e foi o ex-companheiro do meia que falou sobre, o diretor de relações institucionais, Diego Lugano.

Já joguei com Nenê. Conheço muito bem. O mesmo biquinho que faz no São Paulo, ele fazia comigo no Paris, fazia no Catar, fazia sempre. Quando Nenê chegou ao São Paulo, já veio com isso… No pacote Nenê está incluído o biquinho quando não joga”, disse o uruguaio.

Lugano que era possível prevenir a situação e também elogiou o camisa 10 são-paulino: “Obviamente, se eu jogasse e hoje fosse parte do vestiário, talvez ele faria menos, porque eu teria muito mais autoridade para antecipar esse momento. Porque não deixa de ser uma situação que vocês, imprensa, gostam de falar, e ele dá assunto. Mas, dentro do clube, sabemos muito bem desde o momento em que chegou ao São Paulo como ele é, importante e grande profissional. Foi importante neste ano para o São Paulo”.

Em seguida o uruguaio lembrou que Nene já contém certa idade e que o físico acaba atrapalhando neste momento, comentou que passou por algo pior em 2017, quando seguiu o caminho da aposentadoria: “Ele (Nenê) vai ser muito importante, mas é um jogador de 37 anos e, como todo jogador dessa idade, está na última etapa da carreira e tem de entender isso. Futebol é intenso, físico, dinâmico e agressivo. No ano passado, eu passei por uma situação ainda muito pior e tive de assimilar. E assim é com todos jogadores do mundo quando vai chegando a idade”.

Nene fez 49 jogos pelo São Paulo em 2018, marcou 12 gols, e nos últimos três jogos começou na reserva do time, contra Atlético Paranaense e Vitória entrou no segundo tempo, já contra Flamengo não saiu do banco, o que causou irritação no meio-campista que deixou o Morumbi rapidamente após a partida, o caso não deve gerar multa para o atleta, mas rendeu um desconforto para a diretoria.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.