Cuca fala em apoio e empresário do Carneiro cita possível depressão

(Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Em entrevista na rádio “Sport 890”, do Uruguai, o agente Pablo Bentancur falou sobre a situação do Gonzalo Carneiro que foi pego no exame anti-doping no Paulistão 2019.

O relato do Bentancur foi o seguinte: “Carneiro estava em depressão, muito tempo lesionado. No Defensor, São Paulo, esteve 1 ano e meio sem curar, mal tratado. No São Paulo esteve 8 meses sem jogar. Cometeu um erro e está muito mal. Preocupa mais a depressão que a suspensão!”

Em seguida o agente do atacante uruguaio falou: “O garoto cometeu um erro. A depressão é um assunto complicado. Não sabia o que ele consumia, pensava que era um cigarro”.

O agente criticou a maneira que o ex-clube, Defensor Sporting, tratou a situação envolvendo Carneiro:  “Não quero fazer polêmica, por sorte já mudaram as pessoas que comandam o clube. Gonzalo esteve oito meses lesionado, ficou sem jogar no São Paulo e isso ocasionou uma profunda depressão, que é muito difícil de sair estando fora do seu país”.

Carneiro é considerado muito quieto dentro do São Paulo, e Bentancur também citou sobre: “Ele fala pouco, é introvertido e uma coisa levou a outra. Hoje estamos tentando dar uma mão para ele. É um bom garoto que cometeu um erro. A depressão é um tema muito complicado”.

Em coletiva, Cuca avaliou a situação: “A gente não pode fazer julgamento, é um ser humano. Tivemos um caso aqui no São Paulo e é esperar. Vamos esperar a Fifa e depois falar com o Gonzalo. A vida é propensa a isso a todos os jovens, não só o Régis, o Gonzalo, não só aqui no São Paulo FC. Todos estão propensos a isso na noite, em uma festa. Eu não entrei no mérito do que aconteceu com ele. Entrei no mérito do que é uma cidade grande, dos perigos. Agora é acolher.”

E o treinador não quis falar sobre depressão: “Não. Por isso que falei, é pouco tempo e não temos conhecimento total do grupo. Eu não sabia disso. O jogador quando vem tem dificuldade para se adaptar. Eu já joguei na Espanha, treinei na China e é difícil.”

Junto com seus agentes, Carneiro está definindo se entrará com um recurso contra o exame que constatou o uso de cocaína, e por enquanto está liberado das atividades no São Paulo.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.