Por trás das fotos do sorridente Vitinho, está uma história de luta e o sonho de se tornar jogador profissional. Orgulhando sua pequena cidade no interior de Goiás, há anos representa o São Paulo em Cotia e é lecionado sobre o espírito vencedor são-paulino.
Além de jogador, o jovem é torcedor do Tricolor Paulista, clube que abriu as portas para seu futebol. Aos 19 anos, nunca escondeu seu apoio à instituição (vide o tema de sua festa de aniversário) e sempre publicou mensagens de apoio aos companheiros em dias de jogo.
No último sábado, Vitinho novamente realizou um tweet demonstrando seu apoio ao São Paulo. Não poderia ser diferente: em campo, estavam alguns atletas que dividiram os gramados de base com o jogador.
No entanto, em um ato covarde, alguns torcedores atacaram o garoto, que se viu forçado à privar sua conta no Twitter. Como publicou o jornalista Menon, “Vitinho foi apresentado ao pântano do futebol”.
Torcer pela vitória da instituição que o mesmo representa virou motivo de condenação a um jovem que busca seu espaço no time profissional. A rivalidade e o fanatismo cegou uma parcela dos torcedores, que ganham voz nas redes e atacam sem precedentes jovens como o Vitinho, de origem humilde e que apenas torcem pelo sucesso de seus companheiros de São Paulo.
Vitinho, você tem meu apoio. Que se torne um grande jogador e ajude nosso São Paulo, sempre mantendo seus valores. Persista!