
O atacante Alexandre Pato é cogitado no São Paulo há pelo menos três meses, mas a negociação pode se tornar viável caso o atleta consiga a rescisão de contrato com o Tianjin Tianhai da China.
Por diversas vezes Pato demonstrou interesse em retornar para o Brasil e se possível para o Morumbi, mas frisava que pretendia cumprir seu contrato com o Tianjin que é até o fim de 2019, mas as situações mudaram, o clube viveu momentos conturbados com o dono do clube e diretores de uma empresa patrocinadora da equipe sendo presos.
O principal entrave é o Tianjin, caso consiga a rescisão com a alegação de salários atrasados, a negociação muda, e o São Paulo analisará o salário do atleta que não costuma ser barato. No empréstimo em 2014-15, o Corinthians pagou uma parte dos cerca de 800 mil reais que Pato recebia, e o São Paulo a outra parte, o que não ficava pesado para o clube.
Pato atuou entre 2014 e 2015 no São Paulo, criou uma identidade interessante pelo clube, foram 98 jogos e marcou 38 vezes. Desde então o atacante é monitorado pelo São Paulo e interage com torcedores nas redes sociais, comenta nas publicações oficiais do clube, por essas e outras seu retorno foi cogitado em vários momentos, mas acabou não sendo viabilizado.
Com o investimento feito em Hernanes, o São Paulo precisará colocar na balança o valor da folha salarial para pensar ou não em investir no retorno do Pato. A vontade do atleta é de retornar para o Brasil, muito pelo momento pessoal que vive, e o Santos é outro que está interessado na contratação, Jorge Sampaoli já entrou em contato com o atacante.
E aí, Alexandre Pato tem vaga no São Paulo?