Passaporte FC – Uma experiência descomunal

(Foto: Ruben Borges / SPFC24H)

Pro torcedor fanático pelo time do coração, entrar no trem à caminho do estádio, já faz parte de toda a magia que é vivenciar isso.

Diferente de um dia de jogo, não é possível ver as três cores tomando conta das estações e terminais, não ouvimos os gritos entoando o nosso hino, não escutamos as frases de guerra da torcida. Mas, o frio na barriga de estar indo ao Morumbi ainda existe.

(Foto: Ruben Borges / SPFC24H)

Ficar mais de um ano sem poder frequentar nossa queria casa, quando se retorna em um dia comum, também é capaz de sentirmos a falta dos vendedores ambulantes na rua. Saudade de escutar “Cerveja três por dez!!!” ou então, “Vai chover em, melhor levar sua capa de chuva”. Tudo isso faz parte da experiência completa de ver o Tricolor em campo.

Passaporte FC

O Passaporte FC é o Tour no Morumbi, onde o torcedor pode visitar áreas das quais não se tem acesso em dias de jogo ou então no dia-dia. Ou seja, uma oportunidade de conhecer melhor a nossa casa Tricolor.

Caso você não saiba, você pode visitar o Estádio do Morumbi no dia-dia e ter acesso a loja oficial e aos restaurantes.

O Tour

O passeio todo é comandado por um guia bem preparado para poder te explicar as histórias do nosso lugar sagrado e levantar o astral da galera comandando gritos de “VAI SÃO PAULO!!!!”

Caminho dos ídolos

(Foto: Ruben Borges / SPFC24H)

A primeira visita é no caminho dos ídolos.  Nessa área possuem os maiores ídolos da história Tricolor em questões de títulos, defender o time mais vezes, técnicos de grandes influencias no time, como exemplo, os seguintes nomes: Muricy, Cafu, Aloísio, Lugano…

Hoje existem duas estrelas vagas que irão ser preenchidas com ídolos tricolores. Entretanto, existe uma expectativa que o meia Richarlyson, tri-campeão brasileiro com o São Paulo seja acrescido em uma das estrelas.

Salão Nobre

Logo após passarmos pelo Caminho dos ídolos, chegamos ao Salão Nobre. Aqui, ficam expostos itens pessoais do Leônidas da Silva, Eder Jofre e o do Adhemar Ferreira da Silva, ídolos do São Paulo.

(Foto: Ruben Borges / SPFC24H)

Também ficam expostos todos os presidentes da história do São Paulo, uma estátua do Cícero de Pompeu, Laudo Natel e Mandel Raymundo. Além disso, os três títulos mundiais (sendo as de 1992 e 1993 as duas que foram levantadas pelo time no Japão), a taça da Libertadores, o tri-campeonato brasileiro e a Taça do Paulistão que nos tirou da fila de 9 anos.

Arquibancada

Em seguida, os torcedores presentes no tour são guiados para a arquibancada tricolor, onde tem uma visão panorama de toda o campo de futebol. Sendo assim, tornando possível visualizar todas as cadeiras vermelhas presente nas arquibancadas.

Entretanto ter a sensação de visitar a casa vazia, trás à tona cada vez mais o sentimento de querer viver só mais uma vez o momento de gritar gol e abraçar um desconhecido no momento da felicidade.

 

(Foto: Ruben Borges / SPFC24H)

Imprensa

(Foto: Ruben Borges / SPFC24H)

Se você acompanha o São Paulo nas redes sociais, e vê os stories no Instagram em dia de jogo, eu tenho certeza que você vai reconhecer esse lugar.

Antes da pandemia, aqui, os jornalistas ficavam postos pra falar com os jogadores antes do jogo e saber de suas expectativas para a partida que logo aconteceria

Ao lado, a sala de imprensa onde acontecem as coletivas de imprensa após o jogo.

Mas também com fatos históricos, está impresso na parede o recibo da compra do terreno onde foi construído o nosso estádio.

Zona Mista

Aqui é onde os jogadores já conseguem encontrar o adversário e sentir a pressão que é jogar com o Morumbi cheio.

Desafio Passaporte FC

Para entreter os torcedores que vão ao Tour, tem um desafio de acertar o ângulo do gol. Caso acerte, você ganha uma lembrança no final do passeio, entretanto, eu não sei do que se trata pois não consegui cumprir o desafio…

Também, o mesmo local onde estava escrita a grandiosa frase dita por Hernán Crespo:

“Donde las piernas no llegan el corazón llegará”

(Foto: Ruben Borges / SPFC24H)

Vestiário

Quem está presente no tour, consegue sentar nos mesmos bancos onde os jogadores se preparam antes da partida. Aqui é onde acontece os jogadores sentem toda a adrenalina pra ir pro jogo com toda a garra possível pelo Tricolor Paulista.

Campo

Para acessarmos o campo, é necessário um grito bem alto dos torcedores ali presentes. Subindo a mesma escada que todos os jogadores sobem toda a vez em dia de jogo, temos acesso ao campo (o qual, não é permitido pisar por preservação do mesmo)

Estar presente ali, um local tão histórico, arrepia todo o corpo e é capaz de emocionar o torcedor que viveu os momentos de glória e os momentos de luta do time.

Escudo

Para encerrar o passeio, paramos no escudo do tricolor e contemplamos toda a grandeza de nossa casa, a altura do campo.

Encerramento

Voltamos ao ponto inicial e encerramos com um “VAI SÃO PAULO” com um sentimento de dever realizado, de que você conheceu a sua casa, o lugar que te pertence.

Detalhes

Durante todo o trajeto, o guia compartilha fatos interessantes a cerca do Morumbi e consegue conduzir o passeio de uma forma leve e tranquila. Ou seja, é um passeio completamente agradável e o guia melhora tudo isso.

Tudo que eu descrevi aqui à vocês, foi a minha experiência e eu recomendo que você viva a sua própria.

Pois as demais fotos e vídeos do Passaporte FC, você confere no nosso Instagram.

Para ter mais informações quanto ao Passaporte FC, basta clicar aqui e vai ser redirecionado ao site oficial do São Paulo.

Até mais, meus tricolores.

(Foto: Ruben Borges / SPFC24H)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: