Pablo cita diferenças entre Sul-Americana e Libertadores, e revela pedido especial do avô

(Foto: Reprodução | ESPN Brasil)

O atacante Pablo falou com a imprensa nesta segunda-feira (3) após o São Paulo vencer o São Bento na 5ª rodada do Paulistão 2019, mas o atleta foi poupado nesta partida, portanto o foco foi sobre o próximo jogo contra o Talleres na quarta-feira (6) na segunda fase da Copa Libertadores.

São Paulo na Libertadores

“O São Paulo tem tradição na Libertadores. Emocionalmente falando, nessa fase, temos de lembrar de 2016, que o clube entrou na mesma fase e chegou na semifinal. Isso nos possibilita sonhar com coisas grandes na competição”.

Preparação e pressão

“Chegamos preparados, sim, para encarar o torneio. E conscientes desta responsabilidade. Tenho certeza que a equipe está preparada para esse desafio. É uma pressão sempre que você entra para jogar um jogo pelo São Paulo. Jogo internacional é de pressão, e temos de estar muito conscientes”.

Preparado?

“Eu me sinto preparado e sinto que meus companheiros também estão. Libertadores com o São Paulo é diferente, nos motiva mais a estar em campo. Os times sul-americanos fazem catimba, colocam pressão, têm estádios lotados, ainda mais contra o São Paulo. O clube tem muita tradição, é respeitado demais”.

Pablo comenta diferença da Sul-Americana e Libertadores

Campeão da Sul-Americana 2018 pelo Athlético Paranaense, o atacante falou sobre diferença do torneio para a Libertadores: “Sul-Americana e Libertadores são competições distintas, mas tento trazer do que aprendi e conquistei ano passado. Tem que lembrar que quando se fala de Libertadores com o São Paulo motiva, é diferente. Os times fazem catimba, enchem estádio, principalmente contra o São Paulo”.

Eliminações precoces na Sul-Americana

O São Paulo foi eliminado para Defensa y Justicia e Colón logo nas primeiras fase da Copa Sul-Americano, Pablo comentou sobre: “Jogos assim servem para tirar lições e claro que o clube tirou. Mas são jogos e competições distintos, em outros anos. Por mais que os argentinos possam jogar parecido. Temos que fazer nossa história e se Deus quiser ela será com a gente vencendo os dois jogos. A gente pensa no futuro. A gente pensa no Talleres, na qualidade deles e nas dificuldades que enfrentaremos”.

Atenção

“Temos de estar atentos à forma que os argentinos jogam. Cada jogo é uma história e temos de fazer a nossa agora, buscando resultados positivos nas duas partidas. A gente tem que se preocupar com a nossa forma de jogar, como vamos impor o jogo. Estaremos atentos ao Talleres, sabemos como é o futebol argentino, jogo pegado”.

Pedido especial

Pablo revelou o pedido do seu avô: “Passem de fase”, e contou sobre: “Ele é torcedor fanático, gosta do clube e disse que o importante é passar de fase”.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.