Organizada diz que protestos serão frequentes enquanto não acontecerem mudanças no futebol

Protestos vão continuar no Morumbi (Foto: Divulgação)

A fraca atuação do São Paulo no empate com o Bahia na última quinta, (20), se tornou apenas mais um detalhe da turbulenta noite no Morumbi. Turbulência essa que começou cedo.

Ainda no final da tarde, um número considerável de torcedores, entre comuns e organizados, chegaram ao Morumbi, estendendo faixas e entoando cantos de protesto e gritos de ordem, sendo que os principais alvos foram os comandantes da Diretoria de Futebol, Raí e Alexandre Pássaro, o técnico Fernando Diniz, os jogadores, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, além do Conselho Deliverativo. Tudo acompanhado de perto pela Polícia Militar. Os protestos continuaram durante o aquecimento das equipes e o início do jogo.

Após o apito final, Raí foi até os microfones e ressaltou o apoio da direção a Diniz, além de confirmar sua permanência. Esse fato, somado ao resultado incômodo da partida, provocou uma nova revolta nos torcedores que acabaram retornando ao Morumbi para continuar os protestos.

Horas depois, a Torcida Tricolor Independente, publicou um comunicado em sua página no Facebook reiterando a insatisfação com as decisões tomadas pela diretoria, questionando as atribuições de Diego Lugano dentro do clube, e afirmando que as manifestações vão continuar enquanto nada for alterado.

 

A nota também diz que, por hora, os atletas serão preservados dos protestos, e que continuarão tendo apoio para a sequência da temporada. O São Paulo volta a campo no próximo domingo (23), fora de casa, contra o Sport.

Caio Felix
caiofelixjornalista@outlook.com

Caio Felix

Jornalista. Redator do Futebol Profissional no SPFC 24 Horas. Também estou no Twitter através de @OCaioFelix

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.