
Mais uma vez, a paciência acabou. Pelo menos, é o que dá a entender a primeira manifestação da principal torcida organizada do São Paulo após a derrota para o River Plate na última quarta (30), resultado que levou o clube a eliminação ainda na primeira fase da Conmebol Libertadores.
As lideranças da Torcida Independente programaram a realização de dois protestos para a realização de cobranças. Protesto já ocorriam desde a eliminação para o Mirassol nas quartas de final do Campeonato Paulista, normalmente em frente ao Morumbi antes e depois dos jogos.
Os alvos deverão ser o diretor de futebol, Raí, o gerente-executivo, Alexandre Pássaro, e o técnico Fernando Diniz, além de conselheiros e possivelmente alguns jogadores. O primeiro protesto acontecerá já às 10h deste sábado (3), em frente ao CT da Barra Funda, dia que antecede o confronto com o Coritiba, no Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba. E o outro no próximo dia 20, em frente ao Morumbi, momentos antes do jogo contra o Deportivo Binacional, jogo que marcará a despedida da Libertadores e possivelmente a classificação para a Sul-Americana. Um empate já será suficiente para o Tricolor se garantir no torneio secundário continental.
Leia o comunicado oficial da Torcida Independente:
“O novo protesto já está marcado.
CT da Barra Funda, sábado, 03/10, 10h.
No Morumbi, só estiveram as organizadas, com a Independente puxando a manifestação.
Onde estavam os blogueiros? Os youtubers que ganham dinheiro com o SPFC? Onde estavam os famosinhos da Internet? Os populares?
Em 2017, não deixamos o SPFC cair, com um monte de baba ovo “influencer”, pegando carona na força da Independente.
Em 2016 assumimos, até hoje, o protesto que resultou até em prisão. O que fizemos pra isso? Apenas fomos cobrar dignidade ao SPFC, de novo, sem torcedor que não fosse organizado. Mais uma vez, quem agitava no blog pedindo providência, ficou só no blog ou no Twitter, Facebook ou no Instagram.
Vocês deveriam ter vergonha na cara, de serem tão covardes.
Querem que a Independente proteste, mas são acomodados, e não vem juntos!
Já estamos esperando vocês de novo.
No CT sábado e contra o Binacional.
Sim, protesto do lado de fora do Morumbi.
Vocês irão ou ficarão só na Internet de novo?
Somos mais de 18 milhões. Mas quantos realmente defendem o São Paulo?
No clube, a campanha dos conselheiros segue com patifarias de sauna, biribol, grupo da piscina, turma do baile do Hawai, área pra cachorrinho e outras babaquices de associados, muitos, nem são-paulinos são.
Povo medíocre incapaz de protestar nas dependências internas, como deveriam.
É Fora Raí, fora Lugano, fora Leco, fora Pássaro. Salários pesados e zero atitude, honra e resultado.
É fora desempenho gambás e preparadores fracos da Barra Funda.
É fora geral!”
Caio Felix
caiofelixjornalista@outlook.com