Pós-jogo: Era mesmo uma missão impossível!

Imagem por: Fox Sports
Imagem por: Fox Sports

Após mais uma partida daquelas que refletem bem o que é o São Paulo ao longo dessa década, o Tricolor é eliminado da Copa Conmebol Libertadores. Diziam que era uma missão impossível, e de fato era mesmo.

EXPECTATIVA

O São Paulo entrava para lutar pela própria vida na competição. Precisando de uma vitória contra o time do River Plate para pelo menos sonhar em uma classificação na próxima rodada, o torcedor Tricolor jogava todas as suas esperanças na partida. Tendo empatado o ultimo jogo em 2 a 2 no Morumbi, nós ainda contávamos com o ótimo retrospecto contra o time do River Plate.

O São Paulo veio a campo com algumas alterações. Igor Vinicius deu lugar para Juanfran na lateral esquerda, e Gabriel Sara, com problemas, cedeu a sua posição para Hernanes. A escalação então foi: Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Igor Gomes, Pablo e Vitor Bueno.

O JOGO

(Foto: Staff Images/Conmebol)

Com os dois times nervosos e errando muitos passes, o jogo começou truncado. . O River Plate, muito bem treinado, pressionava desde os primeiros minutos de jogo a saída de bola tricolor. Com uma boa troca de passes o River Chegou a cara do gol duas vezes. Na primeira, Tiago Volpi saiu cara a cara com Borré e fez a defesa. Na segunda, sem chance. Reinaldo abriu espaço entre ele e o Léo, e  Julian Álvarez abriu o placar. 1 a 0 as 12 minutos de jogo!

O São Paulo tentou reagir. Pressionou, tentou jogadas, mas sempre pecando na finalização. Hernanes e Daniel Alves deram muita criatividade ao time, mas Pablo e Vitor Bueno sempre pecavam nas finalizações. Foi em um escanteio que saiu a jogada do gol tricolor. Diego Costa se desvencilhou muito bem da marcação Argentina e apareceu de botar cabeça pro fundo do gol. Um gol que reanimou a esperança do torcedor do São-Paulino, pelo menos por um tempo.

O River continuou pressionando e chegando muitas vezes ao ataque. Volpi salvou mais duas vezes, uma se recuperando do drible de Julian Alvarez, e outra em uma grande defesa no cabeceio de Suarez. Mesmo assim não foi o suficiente. Em outro bom contra ataque do time Argentino, Suarez saiu na cara do gol. 2 a 1 para o River Plate. Os torcedores tricolores não tiveram sequer tempo para comemorar. O São Paulo ainda perdeu algumas chances, mas o primeiro tempo esfriou muito depois do segundo gol do River. O time foi para o vestiário precisando de um animo.

SEGUNDO TEMPO 

Foto: Staff Images/Conmebol

O São Paulo entrava no segundo tempo sabendo da sua obrigação. Apenas uma vitória nos interessava, o empate dificultaria muito, e a derrota nos eliminaria. Acho que esqueceram de avisar isso aos jogadores, e, principalmente ao Fernando Diniz.

O jogo voltou igual ao final do primeiro tempo. São Paulo tentando sair jogando, River marcando mais de trás e saindo em ótimos contra ataques. Brenner ainda entrou no lugar de Hernanes, ficando com o Pablo na linha de frente. Sem o meia, perdemos ainda mais o poder de criação, o São Paulo se mostrava apático.

Por momentos parecia que de fato o São Paulo estava confortável com o resultado. Diniz só fez uma nova alteração aos 32 minutos de jogo, colocando Bóia e Trellez nos lugares de Vitor Bueno e Trellez.

O time se tornou mais vertical, chegava mais rápido ao ataque, mas a única jogada que acontecia eram os cruzamentos na área. Apenas um, em 45 minutos, realmente levou perigo. Juanfran escapou pela direita e jogou na área para Brenner que com a ponta do pé empurrou a bola, Armani fez boa defesa. Trellez, no rebote, empurrou para dentro do gol, o zagueiro argentino tirou em cima da linha. Definitivamente, não era o nosso dia.

O São Paulo ainda tentou mais alguns cruzamentos, algumas trocas de passes e chutes. Nada adiantou. O jogo acabou em 2 a 1 para os Argentinos.

E AGORA?  

(Foto: Staff Images/Conmebol)

Mesmo sabendo das dificuldades o torcedor tricolor alimentava uma esperança em cima do jogo. A vontade dos jogadores representou bem o espirito dos últimos anos. Um sentimento de conforto, de “tudo bem”.

Hoje o nosso objetivo é evitar mais um vexame, dessa vez na ultima rodada, contra o time do Binacional, dentro do Morumbi. Se vencer, o São Paulo garante a terceira colocação e a vaga na Copa Sul-americana.

O Campeonato Brasileiro também é outra possível boa aposta para o São Paulo, já que mesmo com os últimos resultados ruins, o Tricolor ocupa a terceira posição do campeonato.

Nosso próximo compromisso é no domingo, contra o time do Coritiba, as 16:00.

Gustavo Marinheiro

 

Gustavo Marinheiro

Meu nome é Gustavo Marinheiro, sou estudante de Jornalismo, fotógrafo e professor. Escrevo há 3 anos, sendo sobre o São Paulo há 2.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.