Chegou ao fim o sonho do bi da América, São Paulo tem atuação abaixo do esperado e é goleado pelo Nacional-URU em Montevidéu, mesmo com o time uruguaio todo atrás durante boa parte do jogo o São Paulo não conseguiu furar a retranca, e em jogadas cirúrgicas o Nacional definiu a partida.
O pesadelo começou aos 32 minutos, quando em mais uma falha da zaga em bolas aéreas Mathias Laborda completou o cruzamento, São Paulo teve que ir para cima com o gol, Helinho e Toró tentaram em jogadas individuais, mas sem sucesso, o primeiro tempo acabou mesmo 1a0 para equipe Uruguaia.
O segundo tempo veio, Jardine colocou Cássio, que era cotado para começar a partida no lugar do suspenso Diego, nada mudou, a equipe uruguaia se defendia bem, e criava chances de ampliar o placar em contra ataques, foi aí que aos 28 minutos da segunda etapa que Guilermo May aumentou o placar, em mais uma falha da equipe São Paulina em jogada área.
Jardine mudou, entrou Fabinho e Antony, nos lugares de Toró e Gabriel Silva, respectivamente, a equipe Tricolor criou mais, foi para cima, abafou a equipe Uruguaia, mas esbarrou na falta de pontaria e no goleiro Israel, que fez ótimas defesas.
Aos 50 minutos do segundo tempo veio o golpe final, em um contra ataque com belas trocas de passes Ronaldo Barrios decretou o 3a0 no placar.
A equipe Tricolor saiu da competição com duas vitórias, um empate e uma derrota, teve a segunda melhor campanha da fase de grupos, atrás somente da equipe do Nacional-URU, portanto o trabalho continua, Jardine montou um belo esquema tático, se mostrou um ótimo técnico e preparado para assumir o futebol profissional futuramente, nomes como Helinho, Toró e Igor Gomes também serão que bem-vindos no profissional, o Tricolorzinho teve campanha e jogou igual gente grande no Uruguai, com certeza orgulhou a todos os torcedores do São Paulo FC.
A Libertadores Sub-20 continua para o Tricolor que ainda entrará em campo para a disputa do Terceiro Lugar da competição contra o River Plate-URU no sábado (24) às 16h30. Obrigado Molecada!
~Amor incondicional ao Tricolor do Morumbi
Twitter: @Abdom_Lucas